O Jornal Nacional, da Globo, virou alvo de apoiadores do PT e do ex-presidente Lula após noticiar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre investigações contra o político. Internautas acusaram o telejornal de “enrolar” para declarar a situação.
VEJA ESSA
Na edição de ontem (2), o JN disse: “O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a ação penal que investigava o ex-presidente Lula por supostas irregularidades na compra dos caças suecos Gripen, em 2013″.
“Na decisão, Lewandowski ressaltou que a compra dos caças durou mais de 15 anos e passou por três governos distintos sempre sob o crivo da Aeronáutica”, noticiou ainda o telejornal.
O Jornal Nacional acrescentou: “Ele concordou com o argumento da defesa de que o Ministério Público apresentou a denúncia mesmo reconhecendo que não havia elementos suficientes contra o ex-presidente. Os advogados se basearam em gravações da operação Spoofing, que prendeu hackers invasores dos celulares de procuradores da Lava Jato. A decisão de Lewandowski vale até que o plenário do Supremo julgue recurso para que a ação seja encerrada em definitivo”.
“A defesa de Lula afirmou que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski reconhece que “a ação fazia parte de um plano de integrantes da Lava Jato para cassar arbitrariamente os direitos políticos do ex-presidente e tentar inviabilizar o trabalho da defesa, em cumplicidade com membros do Ministério Público”, completou os âncoras.
Internautas fazem acusação ao Jornal Nacional
Usuários do Twitter disparam contra decisão do JN. “Um minuto e 15 segundos, foi esse o espaço do Jornal Nacional para dizer que Lula é inocente de todas as acusações”, disse um.
“Muito blá-blá-blá para não dizer o óbvio: Lula é inocentado das acusações injustas propagandeadas pelo Jornal Nacional em muito mais tempo”, comentou Jean Wyllys. “Temos um recorde então. Geralmente usam entre 15 e 20 segundos no meio do último bloco”, afirmou mais um.
UM MINUTO E 15 SEGUNDOS, foi esse o espaço do Jornal Nacional para dizer que LULA é INOCENTE de TODAS as acusações. pic.twitter.com/S6nUCIg6by
— TromPETISTA ? ⭐ (@Trom_Petista) March 3, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]