André Rizek, do SporTV, usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (2), para se manifestar em apoio às sanções esportivas que a Rússia vem sofrendo desde que iniciou os ataques contra a Ucrânia.
VEJA ESSA
“Diante das (merecidas) sanções esportivas à Rússia, pode-se concluir que o mundo virou um lugar melhor. Sabem o que aconteceu (no esporte) quando os EUA invadiram o Vietnã? Com o país, nada“, destacou o jornalista.
Ele ainda disse: “Quem sofreu sanções, mesmo, foi o esportista que se opôs à guerra, Muhammad Ali (1942-2016) Maior pugilista de todos os tempos, Ali se recusou a invadir o Vietnã. Era campeão mundial, no auge, com nove defesas do título. Foi condenado a 5 anos de prisão, lhe tiraram o título e até sua licença para lutar, no país inteiro. Conseguiu voltar em 71 e o resto é história”.
“Sabem o que aconteceu quando os Estados Unidos mentiram para o mundo e invadiram o Iraque? Com o país, nada também. Como não acontece nada (nos esportes) quando uma ditadura como a da Arábia Saudita ou do Catar promovem atrocidades – são premiadas com grandes eventos“, afirmou o apresentador.
André Rizek, então, declarou total apoio à decisão das federações esportivas em meio à guerra na Ucrânia: “Bonito que o esporte se junte à indignação mundial e não aceite gente inocente morta por invasão de outro país. Mas não vamos acreditar que o mundo está melhor por isso. O que está acontecendo tem nome: seletividade. O que vale para uns, não vale para outros… (FIM)”.
Maior pugilista de todos os tempos, Ali se recusou a invadir o Vietnã. Era campeão mundial, no auge, com nove defesas do título. Foi condenado a 5 anos de prisão, lhe tiraram o título e até sua licença para lutar, no país inteiro. Conseguiu voltar em 71 e o resto é história.?
— André Rizek (@andrizek) March 2, 2022
Bonito que o esporte se junte à indignação mundial e não aceite gente inocente morta por invasão de outro país. Mas não vamos acreditar que o mundo está melhor por isso. O que está acontecendo tem nome: seletividade. O que vale para uns, não vale para outros… (FIM)
— André Rizek (@andrizek) March 2, 2022
André Rizek elogia Benjamin Back
Recentemente, depois que Benjamin Back fez um desabafo veemente contra a fala nazista de Monark no Flow Podcast, André Rizek, apresentador do SporTV, se manifestou sobre o assunto. O global elogiou a postura do comunicador do SBT e endossou as críticas contra o influenciador.
“Qual a próxima ideia brilhante?”, questionou de forma irônica o marido de Andréia Sadi. “Legalizar um partido dos estupradores? A liga dos pedófilos? Federação dos Escravocratas? Legalizar a Ku Klux Klan? Nazismo é crime contra a humanidade”.
O famoso compartilhou o desabafo de Benja e, no final, acrescentou que a fala de Monark “não tem nada a ver com liberdade de opinião”, e cravou: “É crime! Repugnante isso aqui. Parabéns, Benjamin Back”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]