BBB 2022: Linn da Quebrada explica diferença entre trans e travesti

BBB 2022

BBB 2022: Linn da Quebrada abre o jogo e explica diferença entre trans e travesti (Imagem: Reprodução / Globo)

Em conversa com Pedro Scooby no confinamento do BBB 2022, Linn da Quebrada decidiu falar sobre a diferença entre trans e travesti. A cantora abordou o assunto após ter sido questionada pelo surfista.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

“Trans é o mesmo nome do que o travesti?”, perguntou o atleta. Lina, por sua vez, respondeu: “A transgeneridade é um grande guarda-chuva, que fala sobre as identidades trans. Tem muitas identidades trans”.

“Sendo operado ou não?”, indagou Scooby em seguida. A artista, então, fez uma explicação um pouco mais detalhada sobre o tema:

“É, porque é isso, não é a genital que vai definir a identidade, assim. Esse é um princípio básico, não é minha genital que define minha identidade. Não é se eu tenho um pinto ou se tenho uma bucet* que vai definir se eu sou homem ou se eu sou mulher”.

“Não é necessariamente a cirurgia. Para não errar o melhor é você perguntar para a pessoa. E aí posso falar só da minha experiência, mas você não chega para as pessoas e pergunta que cirurgia ela fez”, disparou.

“Tem mulheres que parecem mulheres cis, que agem como mulheres, que tem o padrão estético de mulheres cis. E tem mulheres cis, mulheres de vagin*, que pra sociedade não parecem com mulheres, não se comportam como mulheres, não se vestem como mulheres”, afirmou Lina.

Ela completou: “Não são as cirurgias que nos dividem. Não existe uma divisão. Existem diferenças, mas para mim existe muito mais aproximação. A travestilidade se constrói”.

BBB 2022: Linn da Quebrada conquista feito inédito

Linn da Quebrada enfrentou Arthur Aguiar e Larissa em seu primeiro paredão. Essa última foi eliminada do BBB 2022 com 88,59% dos votos, enquanto a cantora foi a menos votada com apenas 5,51%.

Com isso, ela acabou conquistando algo inédito. Autodeclarada travesti, um dos termos guarda-chuva da diversidade transgênero, Linn conseguiu avançar 6 semanas no Big Brother Brasil; já que Ariadna Arantes, a primeira trans, não passou da primeira semana em 2011.

Além disso, a sister do Camarote, como dito, conseguiu se safar de uma votação popular, coisa que sua antecessora não teve o prazer.

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.