Camila Queiroz usou o seu perfil do Instagram para responder algumas curiosidades e bastidores da sua nova personagem no ar. Em De Volta aos Quinze, nova série da Netflix, a atriz vive a protagonista Anita, que é bem diferente de Angel, de Verdades Secretas (Globoplay).
VEJA ESSA
Nos Stories da rede social, a famosa comentou sobre como foi gravar o seriado novo e a segunda parte da novela da Globo ao mesmo tempo. Ela apontou que foi “um grande desafio, mas também foi um presente”.
“Vou tentar resumir em um story só. Mas, foi um grande desafio e um grande presente também, enquanto atriz, poder trabalhar em dois universos tão distintos, com personagens diferentes, caracterizações completamente diferentes, o que me ajudou muito e foi fundamental pra mim”, contou Camila Queiroz.
A série da Netflix, cabe lembrar, é baseada no romance escrito por Bruna Vieira, e Camila e Maisa dividem a mesma personagem. De Volta aos Quinze conta a história de Anita (Maisa/Camila Queiroz), uma mulher de 30 anos, que está infeliz com a própria vida e deseja voltar aos 15 anos.
Ao ter o seu pedido aceito, a personagem tenta cosertar erros do passado e encara novos problemas e aventuras. Além das duas famosas, e elenco conta ainda com João Guilherme, Klara Castanho, Bruno Montaleone e Mariana Rios, entre outros.
Camila Queiroz desabafa e lembra morte do pai
Nos últimos dias, a famosa relembrou uma triste coincidência com a trama da plataforma de streaming: a perda de seu pai, Sérgio Queiroz, o que a ajudou a se conectar com a personagem.
“Também perdi meu pai, não na idade dela, mas isso me conectou com Anita. Essa coisa de: ‘Poxa, queria dar mais um abraço, queria te ver mais uma vez, queria viver mais esse momento’”.
Camila ainda elogiou as cenas que mostram o reencontro entre pai e filha no projeto. “A Maisa fez isso de uma forma muito linda, porque na cena em que ela vê o pai e fica agarrada nele você vê nitidamente uma Anita de 30 anos ali, matando aquela saudade”, contou.
“É algo como: ‘Meu Deus, eu tenho mais uma chance de abraçar ele’. Nossa, que presente, sabe? E, depois, há uma cena quando ela aproveita tudo o que ele tem para oferecer para ela, porque ela sabe que aquilo não vai mais existir no futuro”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]