Luisa Mell surgiu aos prantos em seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (4), para fazer um apelo e tentar salvar o cachorro de uma brasileira que está na Ucrânia. Em meio à guerra do país europeu com a Rússia, a mulher vai receber a ajuda da embaixada brasileira para sair do local.
VEJA ESSA
Segundo a ativista, a brasileira, porém, está sendo impedida pela FAB (Força Aérea Brasileira) de levar o seu pet, que é um buldogue francês, no avião.
“Preciso da ajuda de todos vocês, acabei de receber um telefonema da Ucrânia, a Vanessa está fugindo da guerra, parece que o avião da FAB vai tirar eles de lá amanhã, mas não querem levar o cachorro dela. Ela está grávida ainda, está desesperada, gente”, declarou a apresentadora, em vídeo, chorando.
A famosa completou: “FAB, por favor, pela amor de Deus, não faz isso… Bolsonaro, por favor, não deixa ninguém pra trás… Não sei o que vou fazer. Gente me ajuda, por favor, preciso de ajuda… Coitada”.
Em vídeos postados no perfil de Luisa Mell, a brasileira que está na Ucrânia deu mais detalhes da situação e ressaltou que não tem condições de emitir os documentos exigidos pela FAB.
“Estou desesperada, deixei tudo pra trás, trouxe o que mais importava e uma delas é meu cachorro. Estou prestes a ser evacuda pela embaixada do Brasil, mas a FAB se recusa a transportar cachorros de focinho curto . O mapa exige a papelada para transportar o cachorro, eu entendo que precisa da documentação, quando trouxe meu cachorro para a Ucrânia fiz tudo certinho, mas agora não é uma situação comum, é uma emergência. Não tenho tempo para emitir os documentos”, comentou.
Ela também garantiu que sabe dos riscos do transporte de animais. “Sei que muitas companhias não transportam cachorros de focinho curto, porque é perigoso, mas óbvio que é pior deixá-lo sozinho na guerra. É por minha conta e risco”, concluiu, emocionada.
Na postagem, Luisa Mell fez questão de marcar o presidente Jair Bolsonaro (PL), a cantora Anitta e o Padre Fábio de Melo para chamar a atenção das autoridades para o caso.
Ver essa foto no Instagram
Luisa Mell detona deputada bolsonarista
Em dezembro passado, a famosa desabafou em seu Instagram contra a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) por colocar na pauta da Comissão de Meio Ambiente (CMADS) a votação do Projeto de Lei 5544/20. A PL tem como intuito liberar a caça esportiva no Brasil para aumentar “a interação homem e natureza”.
“Sob o comando de Carla Zambelli a CMADS coloca em risco vidas de milhões de animais e todo o meio ambiente do Brasil”, escreveu a ativista pelos direitos dos animais, em postagem no seu perfil.
Luisa Mell ainda reclamou que a sessão teve demonstrações de machismo contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP):
“Após se recusar a pautar o Projeto de Lei #AnimalNaoeCoisa (PL 6054/2019) que dava direito aos animais, Zambelli se apressou em pautar a liberação da caça esportiva, tão logo o parecer favorável a caça de seu parceiro de manobras contra os animais e meio ambiente ficou pronto”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]