A equipe de Vyni, do BBB 2022, se publicou uma nota de repúdio após as diversas mensagens de ódio contra o brother.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
No Instagram, o time do bacharel em direito postou publicações de internautas disparando falas maldosas e criminosas contra o participante do reality.
“Não é de hoje que a nossa equipe vem lidando com situações em que internautas ultrapassam limites e utilizam discursos de ódio contra Vyni”, iniciou a equipe do jovem.
“Já reforçamos diversas vezes: as pessoas não são obrigadas a gostar dele ou a se identificar com o jeito dele, ou, ainda, a concordar com certas atitudes e comportamentos dele no jogo”, continuou a nota.
“Contudo, isso não pode dar vazão a criminosos que se escondem atrás de perfis falsos, com o único intuito de despejar suas frustrações de forma exagerada. Reiteramos: não toleramos atitudes criminosas nem falas que atinjam a honra e imagem de Vinicius”, completou a publicação, que finalizou:
“Medidas judiciais e extrajudiciais continuarão sendo tomadas a todo instante e pedimos àqueles que detectarem tais comportamentos para informar aos nossos administradores”.
Nos comentários, os fãs reagiram indignados. “Essa perseguição tem outro nome. Estamos contigo”, afirmou um seguidor. “Podem não gostar dele, mas isso passa totalmente do limite”, disse outro. “Que absurdo. Não ao preconceito. Vyni merece respeito”, declarou uma internauta.
BBB 2022: Equipe de Vyni fala sobre revelação do participante
Há pouco tempo, os administradores do perfil do brother fizeram um desabafo sobre o relato de homofobia que Vyni contou na casa.
“Nesta madrugada, Vyni teve uma conversa com Eliezer, contando sobre as vezes em que foi agredido fisicamente pelo simples fato de ser quem é”, iniciou.
“Nós da equipe, formada em sua grande parte por amigos e familiares, fomos pegos de surpresa e ficamos bastante emocionados com esse relato”, revelou o time do participante.
“Diante disso, resolvemos vir a público expor a conversa, para que todos entendam: esse tipo de atitude é inadmissível! Seres humanos devem, em sua totalidade, serem respeitados, sendo exatamente quem são”, completou.
“Vyni tem muito orgulho de representar essa comunidade e luta por uma realidade melhor, pois sabe o valor de usar sua voz por um bem maior“, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.