A Fórmula 1 conquistou a posição comercial desejada pela Band em 2022 e graças ao enorme sucesso da temporada do ano passado, a primeira com transmissão do canal paulista depois de quase 40 anos da categoria máxima do automobilismo na Globo.
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O canal da família Saad fechou nada mais que seis marcas para as 22 etapas desta temporada, que estreia com o GP do Bahrein no próximo dia 20 deste mês. Segundo o Notícias da TV, a empresa abriu negociação com outras empresas por causa da enorme procura por um espaço.
Com tanto patrocinador, a Band já faturou R$ 120 milhões dez dias antes da estreia da temporada 2022 da Fórmula 1, algo impressionante para a casa.
Nenhuma das cotas foi vendida por menos de R$ 20 milhões. Claro, Philco e Heineken renovaram com o canal, e Ipiranga, Santander e Renault assumiram um acordo inédito.
Vale ressaltar que as duas últimas marcas eram patrocinadoras da Fórmula 1 na Globo. O banco espanhol esteve na concorrente em 2020, o último ano do acordo do Plim Plim com a Liberty Media.
Fórmula 1 na Band é sucesso de audiência
A Band conduziu a cobertura da F1 da melhor maneira possível. A emissora recebeu elogios do mercado publicitário, do público e mais especificamente dos fãs do esporte.
Não faltou elogio para Sergio Maurício, narrador da temporada, Mariana Becker, repórter in loco da competição, Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone, os comentaristas da casa.
Na média, a Band conquistou 5 pontos de média durante toda temporada, e algumas vitórias importantes em cima de Record e SBT. Por vezes, a Fórmula 1 ameaçou a liderança da Globo em São Paulo e em outras capitais.
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