Em um papo no BBB 2022 com Linn da Quebrada, Laís e Natália, Pedro Scooby criticou a demora na liberação de produtos à base de cannabis.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
O assunto começou quando Natália falou sobre as dificuldades que viveu ao lado de um dos seus irmãos, que tem epilepsia.
Foi então que Pedro recordou que o tema também foi pauta de uma conversa no dia anterior: “O pessoal tava falando sobre os remédios que tem hoje em dia lá fora, milhões de remédios de CBD e THC pra várias coisas”.
“Pra Alzheimer, pra câncer. Um amigo meu tratou o pai dele com remédio para câncer. […] Foi absurdo a partir do momento que entrou o remédio [à base de THC]. A melhora que teve. Só que aí uma parada que eu falei: hoje, liberações vão sendo devagar aqui no Brasil e, tipo, só quem se fod* é o pobre”, lamentou o atleta.
No momento, a câmera que filmava a conversa do grupo foi cortada e focou a exibição no quarto Lollipop.
Para quem não sabe, no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite que produtos à base de cannabis sejam comercializados, com a autorização do órgão. Cabe ressaltar que há um limite máximo de 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC).
No caso do canabidiol (CBD), o paciente só pode utilizar se possuir receita médica tipo B, tipo de receita dispensa medicamentos psicotrópicos. Além disso, a substância só pode ser usada no caso de esgotamento de outros tratamentos.
Pedro Scooby, do BBB 2022, já afirmou ser usuário da substância
Nas redes sociais, o surfista, que mora em Portugal, onde a erva é descriminalizada, contou que usa o CDB.
“Eu apoio o uso, porque eu, por exemplo, não uso da forma recreativa, eu não fumo, mas uso de forma medicinal, uso o CDB para dormir”, explicou ele.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.