A Band conquistou várias cotas de patrocínio para a temporada 2022 da Stock Car. A categoria foi destaque na programação do canal paulista ao longo de 2021 e, de olho na manutenção do sucesso, a emissora apostou suas fichas na nova edição da competição de carros.
VEJA ESSA
O canal da família Saad disponibilizou cinco cotas master por R$ 30,1 milhões, em valor de tabela comercializadas: Vibra (Petrobras/Energia), ACDelco/GM (Setor Automotivo), Souza Lima (Segurança), BRB (Banco) e Motorola (Tecnologia) fecharam com a empresa.
Ao todo, serão dez etapas ao longo da temporada 2022, e dentro do plano comercial, mais de 2,4 mil inserções em todas as plataformas: TV aberta, rádio e digital. O famoso Top de 5 segundos ficou na mão da Atto Sementes (agronegócio).
Além das cotas anunciadas, a Band preparou cotas regionais para aqueles interessados no público exclusivo de cada região do país, com um diálogo direto com as afiliadas.
Cris Moreira, diretor geral de Comercialização da Band, explicou: “A qualidade da transmissão e da cobertura, além da grande entrega para nossos parceiros comerciais, valorizaram muito a Stock Car em nossa grade. A temporada de 2022 tem tudo para superar os excelentes resultados que alcançamos no passado”.
Stock Car e Fórmula 1 ampliam caixa da Band
A Stock, Car, com cinco cotas de patrocínio por pouco mais de R$ 30 milhões, entrou na lista dos programas responsáveis pelo sucesso comercial da emissora no primeiro semestre de 2022.
Só com a Fórmula 1, a Band já faturou R$ 120 milhões. Nenhuma das cotas foi vendida por menos de R$ 20 milhões. Claro, Philco e Heineken renovaram com o canal, e Ipiranga, Santander e Renault assumiram um acordo inédito. As duas últimas empresas eram da época da F1 na Globo.
Em audiência, a Band não se aproximou da Globo em todas as corridas, mas garantiu vitórias em cima de Record e SBT em quase todos os pegas entre Max Verstappen, da RBR Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].