Cristiana Oliveira, intérprete da Juma Marruá na primeira versão de Pantanal, na TV Manchete, se tornou a mais nova embaixadora da ONG SOS Pantanal. A atriz recebeu o convite de representantes da entidade na última quinta-feira (11).
VEJA ESSA
“Tenho consciência da importância de usar a minha voz para chamar a atenção para esse bioma que tanto amo”, declarou a artista em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
A atriz disse que conheceu o instituto em 2020. Na época, ela estava isolada em casa por causa da pandemia do coronavírus com muita inquietação em razão das notícias e imagens das queimadas no Pantanal.
Naquele período trágico para a região, um quarto de todo o bioma (uma área de 40.171 km²) foi destruído pelo fogo.
Em dezembro do mesmo ano, Cristiana Oliveira fez parte de uma expedição ao local com a SOS Pantanal e outras entidades para ajuda aos ribeirinhos.
Cristiana Oliveira passa o bastão para Alanis Guillen
Juma Marruá na primeira versão de Pantanal, Cristiana Oliveira conversou com o Gshow e falou sobre a sua participação na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Eu nunca vi uma onça de perto. Já fui no Pantanal um monte de vezes, subi aquele Rio Paraguai inteiro de chalana, que é bem lento, e não vi. Eu fui num lugar onde tem água completamente limpa. A gente andou por ali e me pergunta se eu vi? Ali todo mundo que foi já tinha visto a onça”, recordou.
“Só que eu cismei que eu queria fazer a Juma depois que eu li. (…) Pedi pelo amor de Deus para fazer. Eu fiquei enchendo o saco do Jayminho (diretor Jayme Monjardim). Acho que teve uma reunião entre ele e o Benedito, acho que o Benedito deu uma força e aí resolveram que eu seria a Juma”, declarou.
Sobre Alanis Guillen, Cristiana afirmou que sempre torceu por ela. “E eu sempre torci muito por ela. Não sei por quê, não me pergunte, eu não conheço o trabalho dela. Teve alguma coisa ali que ligou. Eu acho ela linda, deslumbrante. É uma menina que tem uma postura na vida, é inteligente. É uma pessoa que você vê que tem conteúdo, eu a acompanho nas redes sociais e sinto isso nela. E, ao mesmo tempo, tem uma sensibilidade que para construir a Juma tem que ter”, expôs.
“Então eu passei realmente o bastão para ela e com o maior orgulho. Estou torcendo muito por ela, de verdade”, explanou. “É uma intuição minha de que ela vai fazer muito bem, do jeito dela. Ela vai dar a assinatura dela”, complementou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.