Ministério da Justiça determina remoção do filme de Danilo Gentili das plataformas

Danilo Gentili

Ministério da Justiça determina remoção do filme de Danilo Gentili das plataformas (Imagem: Reprodução)

A grande polêmica envolvendo o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola continua dando o que falar. Desta vez, o Ministério da Justiça acaba de determinar a remoção do longa de Danilo Gentili das plataformas de streaming.

A princípio, a decisão foi tomada por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, tudo depois de uma enorme quantidade de reclamações. Algumas das cenas viralizaram nas redes sociais e se tornaram motivo de debate.

Publicado na manhã desta terça-feira (15), no Diário Oficial da União, o despacho impõe uma multa de R$ 50 mil caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas. O prazo estipulado para que as regras entrem em vigor é de cinco dias.

“Tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, diz um trecho do documento. Lilian Brandão, diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, foi a responsável por assinar a decisão.

Danilo Gentili está indignado com a decisão

No despacho, consta que o filme deve ser removido da Netflix, Globoplay, Telecine, YouTube, Apple e Amazon Prime Video. Em suas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres falou sobre a decisão.

O filme de Danilo Gentili é de 2017 e conta com Fábio Porchat no elenco. Porém, mesmo depois de alguns anos e várias exibições, parece que o público se revoltou. De acordo com alguns espectadores, a produção faz apologia à pedofilia.

Na história, dois adolescentes interpretados por Bruno Munhoz e Daniel Pimentel encontram um diário com dicas de como se tornar o pior aluno da escola. A cena que viralizou, mostra o personagem de Fábio Porchat sugerindo um ato sexual para os meninos.

Autor do livro que deu origem ao filme, Danilo Gentili não gostou nem um pouco do que está acontecendo. Depois do início da polêmica que já tinha dado o que falar, o ator e apresentador disse que está sofrendo censura.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.

[grid_popup id=1283489]