Maurício Meirelles acusa deputado que expôs Danilo Gentili de apologia ao nazismo

Maurício Meirelles

Maurício Meirelles desabafa sobre deputado que acusou filme de Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maurício Meirelles entrou no meio da polêmica em que Danilo Gentili está envolvido e insinuou que o deputado estadual André Fernandes (REP-CE) fez apologia ao nazismo.

O humorista fez o comentário em referência a uma foto em que o parlamentar surge com um bigode similar ao do ditador de extrema-direita Adolf Hitler.

Além disso, o deputado também deu a entender que representou um gesto característico ao de saudação nazista. Fernandes, cabe ressaltar, é um dos maiores defensores do bolsonarismo e também foi o responsável por trazer à tona a acusação de pedofilia no filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola.

“Não deixem nossos filhos diante deste deputado”, disparou Mauricio Meirelles ao compartilhar a foto em que o político surge à lá Hitler.

Ao ver a repercussão, André Fernandes reagiu à postagem do humorista e republicou um vídeo que ele já usou para se defender de fazer apologia ao nazismo Ele disse que a foto em questão foi postada por ele mesmo nas redes sociais, como forma “crítica” a Adolf Hitler, a quem ele chamou de “genocida”.

Antonia Fontenelle sai em defesa de Danilo Gentili

Antonia Fontenelle saiu em defesa do apresentador, mas fez críticas à cena acusada de apologia à pedofilia em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.

“A cena, de fato, é bizarra, grotesca e agride os olhos de quem vê, pois se trata de crianças e um professor. A conotação que dá é de que estão fazendo apologia à pedofilia. […] Aquilo é um soco no estômago, é um dedo na ferida, é um jeito nerd de Danilo Gentili em fazer arte. É agressivo aos olhos, bizarro, é“, comentou a famosa, em seu Instagram.

Ainda nos stories, Fontenelle lembrou: “[Eu e Danilo] chegamos a conversar sobre a possibilidade de eu produzir o filme, mas nunca li o roteiro”. “Trata-se de um humor sarcástico, o que faz a coisa parecer ainda mais agressiva. Uma coisa eu preciso que vocês entendam… esse momento em que estamos de não refletir, de não olhar as coisas por vários ângulos, nos faz ignorantes, nos faz a não refletir. Saibam que isso acontece toda a hora”, disparou.

“Na minha visão, onde agride quanto pais, família, é a forma como foi falada. Pedofilia não tem graça em hipótese alguma, de repente ele pode não ter conseguido passar isso. Mas a revolta é porque de fato é revoltante. […] É de mau gosto? Ok. Vocês podem falar o que quiserem, mas não pode acusar a produção, o Danilo ou os atores de pedofilia ou pedófilos”, acrescentou a loira.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]