A polêmica envolvendo o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017) ganhou um novo capítulo. Responsável pela história, Danilo Gentili usou uma cena de Os Mutantes, da Record, em que o personagem de Mario Frias, o vampiro Drácula, agride fisicamente uma mulher, para rebater o secretário de Cultura.
VEJA ESSA
Com o trecho publicado, o humorista acusa o aliado do governo Jair Bolsonaro (PL) de fazer apologia à agressão física contra mulheres. A cena mostra Drácula ameaçando Nati (Maytê Piragibe) com uma arma e a agride com um tapa no rosto.
“Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres. Isso passou em TV aberta? E se uma criança assiste? Nossa… deveríamos censurar?”, escreveu o apresentador do The Noite, do SBT, em tom irônico.
A publicação de Danilo Gentili aconteceu após Mario Frias defender a censura de seu filme por suposta apologia à pedofilia.
Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres.
Isso passou em TV aberta?
E se uma criança assiste?Nossa…
Deveríamos censurar? pic.twitter.com/2kR8YfBOEs— Danilo Gentili ?? (@DaniloGentili) March 15, 2022
Mario Frias detona filme de Danilo Gentili
Nesta terça-feira (15), o secretário de Cultura disse que “R$ 3 milhões de dinheiro público foram investidos para financiar apologia à pedofilia trasvestido de humor”.
Baseado no livro homônimo de Danilo Gentili, a produção virou alvo de influenciadores bolsonaristas no fim de semana por uma piada em que Fabio Porchat interpreta um pedófilo e assedia dois alunos adolescentes.
Na gravação, Mario Frias faz referência ao “dinheiro público” por citar os recursos com os quais a produção foi contemplada, cerca de R$ 3,2 milhões por meio de leis de incentivo, como o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Na legenda do vídeo, o secretário Especial da Cultura escreveu que “molestamento e pedofilia não é humor, não é piada e muito menos liberdade de expressão”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]