Dandara Mariana, que teve sua casa invadida e assaltada na semana passada, ainda não conseguiu dormir sozinha desde o episódio.
VEJA ESSA
Em conversa com a Quem, a atriz confessou: “Cada dia um vai dormir comigo. O que aconteceu com a gente eu não desejo para ser humano algum”.
“Foi uma semana muito difícil. Você parte do princípio que a sua casa é o lugar onde você está seguro. Todas as vezes que eu chego no meu prédio eu penso ‘ufa, graças a Deus, obrigada meu Deus, estou dentro de casa’”, contou a artista.
“Então quando você vê dentro da sua casa pessoas encapuzadas, armadas, roubando coisas que você conquistou durante a sua vida, roubando coisas não só materiais, mas de valor afetivo, é muito chocante”, lamentou.
Dandara Mariana, que mora com a mãe, Beth Nahas, o pai, Romeu Evaristo e o irmão, Noah Nahas, em um apartamento no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, lembrou ainda: “Ameaçaram levar o cachorrinho da gente, foi desesperador”.
“Ninguém está bem em casa e cada um tem uma reação, a ficha demora a cair”, contou a global, que completou: “Minha mãe foi superforte nos primeiros dias. A perícia saiu lá de casa e ela já estava arrumando a casa. Daí depois acordou e já não estava bem. É um processo”.
Dandara Mariana fala sobre processo de cura
A artista, que fez sua estreia como cantora no evento Verão Mais Elas e foi coroada musa do Salgueiro, usou o trabalho como forma de se recuperar o trauma.
“Tive que lidar com angústia, com dor, com tristeza, mas falei ‘vamos lá mandar essa tristeza embora’. De fato, quem canta seus males espanta, e eu preciso dançar porque é uma forma de me curar. A arte me cura, eu acredito nisso”, afirmou.
“Quem mora no Rio de Janeiro conhece a cidade em que vive: é o purgatório da beleza e do caos. É lindo, lindo, mas é um caos, dificilmente uma pessoa nunca foi assaltada aqui, não tem alguma história traumática dentro da cidade”, pontuou.
“E é isso a gente tem que superar e ver de fato: prestar atenção em quem coloca no poder, em quem está olhando de fato para nossa cidade, para quem está buscando melhorias”, frisou a atriz.
“E também tudo é fruto de um sistema muito cruel, é muito doido falar disso, porque é fruto de um sistema e ao mesmo tempo tem o caráter do ser humano, tem a índole de cada um que não tem jeito. Índole é índole e caráter é caráter, mas tem um sistema opressor em cima”, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.