Bolsonaro faz a audiência da Jovem Pan despencar após entrevista chapa-branca

Jovem Pan

Jovem Pan fica atrás de concorrentes com entrevista chapa-branca com Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / JP)

A Jovem Pan comemorou mais um aniversário, o 67º, com uma entrevista chapa-branca com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o desejo da alta cúpula da emissora por bons índices de audiência não passou da vontade. Em números, o canal de notícias foi muito mal.

Na entrevista que mais pareceu uma conversa entre amigos, não partiu do jornalismo da Jovem Pan nenhuma pergunta mais firme sobre o governo ou algo mais polêmico que pudesse incomodá-lo.

O bate-papo durou pouco mais de 30 minutos e ocorreu entre 9h00 e 9h30 dentro do Jornal da Manhã. Como um palanque, Bolsonaro soltou críticas contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e se apresentou como vítima de “uma perseguição implacável” do magistrado.

Ele voltou ao seu principal assunto: a eleição e a possibilidade de fraude. “Não podemos disputar eleições sob o manto da desconfiança. Isso é ruim para o Brasil”, desabafou.

“As Forças Armadas vão participar, via convite, dessa questão, mas não servirão de moldura para o sistema eleitoral, para dar credibilidade ao sistema eleitoral. Segundo informações que eu tenho da Defesa, as Forças Armadas farão a sua parte, e o TSE deve fazer a sua”, declarou.

Na audiência, segundo o Notícias da TV, o Jornal da Manhã anotou apenas 0,3 ponto de média entre 8h00 e 9h00, antes da presença de Bolsonaro na tela. Quando o “capitão” iniciou o seu discurso, a média caiu para 0,1 ponto de média.

Em alguns instantes, a média despencou para 0,0 ponto de média, o chamado traço absoluto, no PNT (Painel Nacional de Televisão). Ou seja, ninguém ou quase ninguém acompanhou o falatório do chefe do Executivo.

Com Bolsonaro, Jovem Pan perde para a GloboNews

Antes da aparição de Bolsonaro na TV, a Jovem Pan estava na briga pelo primeiro lugar com a GloboNews, mas assim que o “capitão” surgiu na tela, a audiência caiu drasticamente. Além da derrota para o canal de notícias da Globo, a JP perdeu para a CNN Brasil.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.