Com Almir Sater na viola, Maria Bethânia vai cantar tema de abertura de Pantanal

Pantanal

Maria Bethânia e Almir Sater são confirmados como as novas vozes da abertura do remake de Pantanal (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo escolheu Maria Bethânia e Almir Sater para a abertura de Pantanal. Desde o momento que a emissora cravou a mesma canção composta por Marcus Viana para o remake, assim como na versão original, o público ficou curioso sobre a voz escolhida para o trabalho.

O canal da família Marinho convidou Maria Bethânia, que aceitou prontamente o convite, e Almir Sater, uma das estrelas do folhetim, e escolheu um novo arranjo para a regravação.

“É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil”, iniciou Maria Bethânia.

“É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte”, completou.

Almir Sater vibra com regravação de Pantanal

Almir Sater não escondeu a felicidade pelo pedido da Globo. “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar Pantanal com Bethânia. Eu, Bethânia e Pantanal temos uma relação antiga”, afirmou.

Ele recordou a música Tocando em Frente, um dos temas da versão original de Pantanal, que foi cantado por Bethânia. “Quando eu fiz a música Tocando em frente para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova”, relembrou.

“Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de Pantanal naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo Pantanal”, declarou.

“Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, contou o músico. A Globo guardou a nova versão para a estreia da novela, marcada para a próxima segunda-feira, 28 de março.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].