Fora da Globo, Tiago Leifert deu um pontapé inicial para o seu mais novo trabalho. O famoso aproveitou a oportunidade e revelou nesta quarta-feira (23) ser torcedor do São Paulo. O comentário dele ocorreu na estreia do 3 na Area, com Rica Perrone e FuiClear.
VEJA ESSA
O agora comentarista dos jogos do Paulistão no YouTube garantiu que “70% das perguntas” dos internautas que acompanhavam o programa eram sobre o time do coração dele.
“O Clear é vascaíco, o Rica é são-paulino, e as pessoas querem saber, naturalmente, qual time eu torço…”, disparou o ex-apresentador da Globo, antes de ser interrompido por Perrone. “Ah você não vai responder isso aqui”, comentou.
Tiago Leifert, então, brincou: “Eu até falaria, mas eu não prefiro deixar subentendido”. “Sim, eu sou são-paulino”, revelou o famoso, antes de prosseguir. “Mas eu sou são-paulino extremamente consciente. Acho que meus amigos todos sabem disso, vocês também sabem disso. Eu amo a bola mais”.
Ele seguiu: “Eu gosto muito mais de futebol. Eu assisto ao jogo que eu quero. Às vezes, nem assisto ao jogo do São Paulo. E minha maior paixão mesmo é a seleção brasileira”.
“Foi em 94, vendo a seleção jogar que eu decidir ser jornalista, que eu decidi trabalhar com esporte. Então a seleção é muito, muito mais importante para mim”, finalizou o famoso.
Cabe lembrar que Leifert apresentou o Globo Esporte até 2015, depois seguiu para o núcleo de entretenimento da emissora e comandou o The Voice e o Big Brother Brasil. Em setembro de 2021, ele deixou a Globo após mais de 15 anos.
Tiago Leifert de volta à ativa
O famoso revelou nesta semana que está de volta ao comando de um programa sobre esportes. O apresentador, que tem se dedicado ao tratamento da filha, Lua, diagnosticada no ano passado com um câncer raro nos olhos, comentou: “Sem mapa, sem ensaio, sem estratégia, mas com o mais importante: amor pela bola“.
“Vou começar pela forma mais simples: um canal no YouTube, que por enquanto é de resenha! É só para falar de futebol. Sem pressão, sem planos de dominação. Sem grade! Se tiver 5 inscritos ou 1.000.000 vai dar na mesma pra nós, o que a gente quer é falar da bola”, declarou Tiago Leifert.
No Instagram, o jornalista também postou uma reflexão sobre como trabalhar com esporte o fez bem após uma temporada como comentarista do Paulistão no YouTube.
“No meio do ano passado, eu decidi parar tudo, rever minhas prioridades e me aproximar das minhas paixões. Tal qual CR7 que saiu da ponta e ficou mais próximo do gol, eu resolvi fazer o mesmo: ficar mais próximo de tudo que me dá mais alegria”, definiu.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]