Monark comemora fim das “férias”, revela novidade e elogia plataforma conservadora

Monark

Monark voltou às redes sociais depois de grande polêmica (Imagem: Reprodução / YouTube)

Monark voltou às redes sociais após polêmica em que se envolveu no Flow Podcast – sob a acusação de fazer apologia ao nazismo – e destacou que as suas férias acabaram. Além disso, o famoso contou que retornou com “mais liberdade”.

“Minhas férias acabaram, se preparem que estou de volta, agora com mais liberdade do que nunca”, escreveu o influencer em seu perfil no Twitter, nesta semana.

Monark não deixou claro qual o seu novo trabalho, mas compartilhou um post do Rumble, plataforma que já sinalizou a sua entrada no mercado brasileiro. A empresa, cabe destacar, atua de forma similar ao YouTube, mas é conhecida por ser o reduto da extrema-direita conservadora.

A plataforma, por exemplo, já foi adotada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Está aí uma plataforma que respeita a liberdade de expressão e que não vai censurar ninguém”, escreveu o ex-integrante do Flow.

YouTube veta Monark de criar canais

Demitido do Flow Podcast, Bruno Aiub revelou em suas redes sociais que está vetado do YouTube. Segundo ele, a plataforma o proibiu de criar novos canais, após ele defender a criação de um partido nazista em episódio recente no podcast.

O influenciador digital explicou que foi avisado pela empresa norte-americana de que está proibido de criar um novo canal, por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo” estabelecidas pela plataforma.

“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, diz o texto do YouTube a Monark, por meio de um e-mail.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]