Em busca do sucesso, Globo divulga Pantanal nas ruas do Rio de Janeiro

Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) no remake de Pantanal; Globo investe na divulgação da novela pelas ruas do RJ (Imagem: Reprodução: Globo)

Dentro do seu plano de divulgação para Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira (28), a Globo assumiu uma parceria com a empresa responsável pelos relógios digitais espalhados pelas ruas do Rio de Janeiro e colocou peças da campanha da novela pela cidade.

Os moradores de Copacabana, Ipanema, Botafogo, Catete, Tijuca e Humaitá viram de perto personagens como Juma Marruá (Alanis Guillen), Maria Marruá (Juliana Paes), José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) nas 200 fazes de mobiliário urbano espalhadas pela cidade.

A empresa dona dos espaços salientou: “Em parceria com a Globo, ambientamos nossos relógios de rua com animais em 2D e plantas típicas do bioma. A comunicação, assim como a trama sucesso dos anos 90, faz um contraponto entre a vida urbana e a natureza”.

Pantanal estreia com Renato Góes como José Leôncio

Intérprete do personagem José Leôncio na primeira fase da novela, Renato Góes afirma: “Um mês antes da gravação, passei 15 dias no Pantanal. Liguei para uns amigos e expliquei que eu gostaria de conhecer o local. Fui com eles, passamos duas semanas”.

Dentro desses 15 dias, Renato esteve na casa de Almir Sater por três dias e no restante dos dias nas redondezas de Aquidauana, no Bosque Belo, a meia hora da cidade.

“Foi um impacto muito grande. É uma quantidade imensa de animais. Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento. Tem uma coisa do ninhal, o momento que todos se juntam para fazer seus ninhos, isso encanta o Joventino e o Zé Leôncio quando eles chegam ao Pantanal”, comentou.

Confira a nota na íntegra:

“Levamos o Pantanal para o Rio de Janeiro! Quem passar pelos bairros Copacabana, Ipanema, Botafogo, Catete, Tijuca e Humaitá poderá conferir a campanha exclusiva de lançamento da nova versão da novela “Pantanal” nas nossas mídias.

Em parceria com a Globo, ambientamos nossos relógios de rua com animais em 2D e plantas típicas do bioma. A comunicação, assim como a trama sucesso dos anos 90, faz um contraponto entre a vida urbana e a natureza.

Além dos apliques nos relógios, o nosso circuito de mídia composto por 200 faces de mobiliário urbano e que alcança em média 1 milhão de pessoas por semana, está veiculando peças da campanha da novela das nove estrelada por alguns dos principais personagens, como Juma, José Leôncio, Velho do Rio, entre outros”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].