BBB 2022: Voto de Linn da Quebrada como líder foi um grande erro e um baita acerto

BBB 2022

Voto de Linn da Quebrada como líder foi um grande erro e um baita acerto no BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O grande assunto da décima semana do BBB 2022 foi o fato de Linn da Quebrada ter votado em Paulo André, depois dele ter “cedido” a liderança numa prova de resistência, junto a Pedro Scooby e Douglas Silva. Na mesma intensidade, a decisão foi errada por um lado e acertada por outro.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

O primeiro ponto a se citar é que, naquele momento, a cantora estava com os olhos fechados e não percebeu em nenhum momento a decisão do trio. Com isso, anula-se qualquer tese de que ela planejou isso. No entanto, também não anula o ato nobre.

Ainda sobre a decisão, apesar de bondosa, não foi nada inteligente da parte de Scooby, Paulo e Douglas, já que eles sempre trocaram votos com Lina. Aponta, inclusive, para um descompromisso com o jogo, que já foi um ponto fraco deles em algumas oportunidades.

BBB 2022: Voto polêmico dá contorno a um futuro bastante próximo

A sister do Camarote errou em ter mandado PA ao paredão, pela parte da ingratidão com o gesto, que deveria existir ao menos naquela semana. É compreensível, contudo, visto que Arthur Aguiar, seu verdadeiro alvo, foi imunizado pelo atleta olímpico.

E tudo isso volta na negação ao jogo, de alguém que praticamente se jogou no paredão, já que Linn da Quebrada avisou o trio antes de fazer o que fez.

Embora esse erro tenha arruinado seu jogo externo e sua imagem com o público, talvez causando uma eliminação num próximo paredão, foi friamente inteligente no jogo interno, entre os confinados.

Não é novidade que Paulo André, Douglas Silva, Arthur Aguiar e Pedro Scooby são um quarteto que a ameaçaria no futuro, independente do que fosse dito no domingo (27).

Com o ato “corajoso”, Lina firmou o apoio no jogo de Natália e Jessilane; não trouxe de volta uma indisposição com Gustavo; e firmou de vez a bandeira branca com Lucas, Eslovênia e Eliezer. Em resumo, a artista não criou novos leques para ser votada.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.