Jim Carrey surpreende e diz que Will Smith deveria ter sido preso por tapa no Oscar

Will Smith

Jim Carrey falou que Will Smith deveria ter sido preso (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Jim Carrey também decidiu opinar sobre a situação polêmica envolvendo Will Smith na noite do Oscar 2022. Na ocasião, o famoso, que levou o título de Melhor Ator, subiu no palco da premiação e deu um tapa em Chris Rock após ele fazer um comentário sobre a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, estar careca.

Em entrevista no programa CBS Mornings, Carrey declarou ter se sentido “enojado pela plateia o aplaudindo de pé”. “Hollywood não tem escrúpulos e tive a sensação que foi uma indicação clara de que não somos mais um clube legal”, disparou o artista sobre Will ter sido premiado com a estatueta.

Jim Carrey ressaltou ainda que Will Smith “deveria ter sido preso”, mas a apresentadora Gayle King pontuou que Chris Rock preferiu não abrir um processo sobre o caso.

“Ele não quis ter o trabalho”, continuou o ator. “Eu teria avisado pela manhã que iria processar o Will em 200 milhões de dólares porque aquele vídeo existirá para sempre e será onipresente. Esse insulto irá durar por muito tempo”, comentou.

Ele seguiu: “Se você quiser gritar algo da plateia ou mostrar que não gostou no Twitter, você não tem o direito de subir no palco e bater no rosto de alguém porque a pessoa disse palavras”.

“Aquilo surgiu do nada porque Will tem algo acontecendo dentro dele que é muito frustrante. Eu desejo o melhor para ele, de verdade. Não tenho nada contra Will Smith, ele já fez coisas incríveis. Mas aquele não foi um bom momento. Você joga um pano sobre um momento especial para todos. Muitas pessoas trabalharam muito para estar ali. E ter o momento de brilhar delas, de receber um prêmio pelo trabalho que fizeram – e não é um trabalho fácil conseguir ser indicado a um Oscar, é preciso muita devoção… Foi um momento muito egoísta que encobriu todo o resto”, desabafou.

Will Smith se pronuncia sobre polêmica

O ator falou nesta segunda-feira (28) sobre ter agredido Chris Rock ao vivo. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”, iniciou o famoso.

Eleito o Melhor Ator do ano, Smith continuou seu pronunciamento: “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

“Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, produtores do show, todos os convidados e telespectadores ao redor do mundo. Gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família de ‘King Richard’. Eu me arrependo profundamente que meu comportamento tenha manchado o que vinha sendo uma jornada linda para todos nós. Eu sou uma obra em construção”, completou Will Smith.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]