Pabllo Vittar irritou o Governo Bolsonaro durante apresentação no Lollapalooza no último final de semana.
O presidente Jair Bolsonaro, então, pediu ao PL acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposta propaganda eleitoral irregular em favor do ex-presidente Lula (PT).
No entanto, esta não foi a primeira vez em que o Governo Bolsonaro decidiu tomar uma medida mais drástica contra famosos e veículos da mídia que se mostraram contra ele.
Recentemente, bolsonaristas se irritaram com uma cena do filme ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’, de 2017. O Ministério da Justiça, então, decidiu censurar a produção.
Desde o início do mandato, o presidente detona a Globo e faz ameaças envolvendo a concessão da emissora carioca. Bolsonaro afirmou que não vai renovar a concessão da emissora em outubro.
Em 2021, Felipe Neto chamou Bolsonaro de “genocida” e o filho do chefe do Executivo, Carlos Bolsonaro, decidiu entrar em ação.
Felipe até foi intimado a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. O caso, porém, não foi adiante.
O filho do presidente Flávio Bolsonaro também decidiu denunciar William Bonner e Renata Vasconcellos por suposto crime de desobediência a decisão judicial.