O processo de corrupção de Wesley Safadão ganhou mais um capítulo. O cantor recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para tentar se librar da acusação por ter furado a fila para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
VEJA ESSA
O músico, a esposa dele, Thyane Dantas, a assessora Sabrina Tavares e a servidora da Secretaria Estadual de Saúde Jeanine Maria Oliveira e Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada.
De acordo com informações do Notícias da TV, Safadão conseguiu um habeas corpus parcial, mas ainda busca a anulação de todo o processo. A 2ª Câmara Criminal de Fortaleza explicou a situação:
“A Câmara, por unanimidade de votos, conheceu parcialmente da ordem impetrada, concedendo parcial provimento na extensão conhecida, para determinar o trancamento parcial do procedimento investigatório criminal, de ofício, determinar o arquivamento inquérito policial, nos termos do voto da relatora. Após essa decisão houve um recurso, e em 23/3/2022 foi enviado ao STJ, em Brasília”.
Wesley Safadão consegue parar parte do processo
Por conta disso, o artista conseguiu trancar a investigação que o acusava de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
No entanto, Safadão ainda pode ser investigado por peculato e corrupção passiva baseado no artigo 312 do CP: “Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”, com pena de detenção de três meses a um ano.
O músico pode responder também pelo artigo 317, que diz: “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.
No processo, a defesa do famoso argumenta que as condutas dele e dos citados não estão no Código Penal, tirando qualquer responsabilidade e negando os crimes citados.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.