A Globo reuniu sua equipe com os representantes dos principais partidos políticos e acertou as datas para os seus debates eleitorais, desde o primeiro turno até o eventual segundo turno das eleições de outubro, no dia 2 de outubro.
VEJA ESSA
O canal carioca marcou para o dia 29 de setembro, quinta-feira, três dias antes da eleição, o último encontro entre os presidenciáveis. No segundo turno, a emissora reservou o dia 28 de outubro, sexta-feira, dois dias antes da eleição, no dia 30.
Em relação aos debates entre os candidatos as governado dos estados, a Globo fechou os dias 27 de setembro, para o primeiro turno, e 27 de outubro, para o segundo turno.
Globo, SBT, Record, Band e mais canais fecham datas
Até o momento, a TV brasileira garantiu pelo menos sete debates presidenciais agendados entre agosto e setembro, para o primeiro turno, e no decorrer de outubro, para o segundo encontro com as urnas.
A CNN Brasil saiu na frente e assegurou o dia 6 de agosto para o primeiro debate da TV, e dia 9 de agosto o encontro na Jovem Pan. No dia 14 de agosto, a Band, e no dia 2 de setembro, a RedeTV!, marcado pela direção nos últimos dias.
A TV Aparecida garantiu o encontro entre os presidenciáveis para o dia 13 de setembro. No dia 24 de setembro, o debate do SBT, com parceria do Estado de S. Paulo, Veja e Nova Brasil FM e, por fim, a Globo, no dia 29.
No segundo turno, dia 3 de outubro na CNN Brasil, dia 4 na Band, dia 11 na Jovem Pan, dia 22 no SBT e dia 28 na Globo. Até o momento, a Record não definiu as datas para os seus debates eleitorais.
A disputa pela presidência da República promete reunir Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB), entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].