Adriana Araújo estreou na última segunda-feira (4) no comando do Boa Tarde São Paulo, novo telejornal da Band, e revelou uma informação sobre o formato, sem a presença do teleprompter em boa parte de cada edição.
VEJA ESSA
Ao UOL, a comunicadora explicou: “Para não dizer que é zero TP, vou ler a escalada para dar um ritmo de escalada, e eventualmente alguma nota que chegar de última hora, comigo já no ar”.
“A ideia é de um jornal mais conversado. Contar as notícias e não ler as notícias. Sem aquelas cabeças prontas e muito padronizadas. E mais dinâmico”, declarou ela, que vendeu o Boa Tarde São Paulo como um jornalístico com foco em tudo sobre SP:
“Vai falar de desafios da cidade, problemas, boas iniciativas, soluções, serviço. Vai ter polícia quando justificar. Eu vou ficar junto com os editores a manhã toda. Vou acompanhar a produção de todo o jornal. Não chego para apresentar. Esse é o desafio”.
Adriana Araújo falou sobre a união da equipe antes de cada edição, como a conversa dela com os repórteres de rua “para sentir deles o que tem de mais relevante, que merece destacar”.
Adriana Araújo estreia na Band após saída da Record
O novo reforço do canal da família Saad estreou na programação depois de um ano da sua saída da Record, onde esteve por mais de dez anos como uma das principais âncoras.
“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto“, disse ela, na época da contratação.
A Band colocou o novo telejornal entre Os Donos da Bola e o Melhor da Tarde, que ganhou uma versão mais curta, mas nacional do início ao fim.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.