Antes de definição na TV aberta, Disney renova contrato com a Libertadores

Disney

Disney acerta novo contrato para exibição da Libertadores (Imagem: Divulgação / Conmebol)

A Meta, responsável pelo Facebook Watch, e a Disney anunciaram na última quarta-feira (6) a renovação da parceria para as transmissões da Libertadores. O campeonato começou nesta semana a fase de grupo e garantiu exibição no Facebook Watch e na ESPN Brasil.

O novo contrato foi firmado para a temporada 2022 do campeonato mais valioso da América Latina, e não tem relação com o novo ciclo de contrato que a Conmebol negocia com canais da TV aberta, como Globo e SBT, e na TV por assinatura, com Disney, SporTV e Turner.

Por aqui, as transmissões começam a partir da primeira rodada, entre Alianza Lima x River Plate, às 21h e Ind. Petrolero x Emelec, às 23h. Nesta quinta-feira (7), Fortaleza x Colo-Colo, às 19h; Estudiantes de la Plata x Vélez Sársfield, às 21h, e The Strongest x Libertad, às 23h.

A Disney e a Meta se uniram em abril do ano passado, assim que a produtora norte-americana conquistou os direitos exclusivos da Libertadores. Imediatamente, ela firmou a parceria com a rede social.

“Historicamente, o futebol está entre os esportes que mais engajam as pessoas nas plataformas da Meta. E, graças à nossa parceria de sucesso com a Disney desde a última temporada da Libertadores, foi possível levar o campeonato para o próximo nível de experiências de engajamento social, alcançando cada vez mais pessoas e conectando milhões de fãs de futebol em toda a região”, diz Leonardo Lenz Cesar, diretor de parcerias da Meta para a América Latina.

Disney quer Libertadores com exclusividade

A Disney faz parte da lista de empresas interessadas no novo ciclo de contrato da Libertadores para 2023 em diante. Enquanto SBT e Globo disputam o torneio pela TV aberta, a produtora vai fazer o mesmo pela TV paga, com o SporTV (Globo) como principal concorrente.

A disputa vai correr solta nos próximos dias e uma decisão será dada pela Conmebol até o final do mês ou, dependendo das negociações, em maio.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].