Pré-candidato ao Senado pelo PSC, José Luiz Datena não tem sido muito bem recebido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O apresentador da Band foi vaiado por bolsonaristas em um evento promovido justamente por aliados do chefe do Executivo.
VEJA ESSA
Em um evento político, o famoso acompanhou o ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), realizado em Rio Preto, no interior do estado.
Ao ser anunciado, o comunicador foi hostilizado pelo público presente e chamado de “comunista”. O evento foi organizado pelo Republicanos para tentar alavancar a candidatura dos dois ao Senado e ao governo estadual, respectivamente.
No Instagram, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, fez questão de publicar imagens do evento e disse que o encontro foi “o termômetro inicial de tudo que pretendemos mostrar”.
Datena, cabe lembrar, se filiou ao PSC nos últimos dias e colocou seu nome à disposição do partido para disputar a vaga ao Senado por São Paulo.
Datena foi VAIADO e chamado de comunista em evento realizado pelo diretório municipal do Republicanos em São José Rio Preto, interior de São Paulo e com a presença do pré-candidato ao governo de São Paulo, @tarcisiogdf !
HAHAHA
Não está com essa bola toda, como ele pensa!? pic.twitter.com/xJ9J2YZIVi— Lelia Adad (@AdadLelia) April 10, 2022
Datena se enfurece ao falar de apoio a Bolsonaro
No fim do mês passado, o famoso se manifestou sobre a sua posição política e, questionado sobre o apoio ao presidente, o apresentador da Band deu uma resposta na lata.
Segundo o comunicador, em nenhum momento ele moveu qualquer tipo de apoio ao atual mandatário do país. “Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos”, disse ao UOL.
Datena foi além e garantiu que não votou em Bolsonaro na eleição de 2018. O seu último voto foi no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):
“Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]