Marcelo de Carvalho fica pistola por ser obrigado a usar máscara no aeroporto

Marcelo de Carvalho

Marcelo de Carvalho é vice-presidente da RedeTV!; empresário criticou uso das máscaras em aeroportos (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sempre polêmico, Marcelo de Carvalho, que é apresentador e sócio da RedeTV!, voltou a fazer críticas à utilização das máscaras de proteção em plena pandemia da Covid-19. Ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele criticou o uso do acessório nos aeroportos.

De acordo com a Anvisa, os decretos municipais ou estaduais dispensando a obrigatoriedade da proteção facial não afetam as regras estabelecidas em aeródromos.

Ao publicar uma foto, Marcelo de Carvalho protestou: “E segue a saga da ridícula e inútil máscara. No saguão do aeroporto não precisa. Mas para embarcar precisa”.

“Com certeza os cientistas geniais constataram que não tem o bicho no saguão, mas adiante, sim. Idiotas”, completou o sócio da RedeTV!, furioso com a obrigatoriedade.

Nos comentários, alguns apoiaram a crítica dele, enquanto outros o detonaram. “Quanta inabilidade em falar de algo tão sério” e “você é a prova viva de que riqueza não traz inteligência” foram algumas das mensagens que ele recebeu.

Marcelo de Carvalho ataca a Globo e a Folha

Recentemente, o vice-presidente da RedeTV! causou polêmica com um ataque contra a dupla Folha de S. Paulo e Globo. O apresentador saiu em defesa de termos não politicamente corretos e declarou guerra ao “maldito mimimi”.

No Twitter, o famoso se mostrou contra o fim dos termos considerados ofensivos. “Agora, segundo a Globo e Folha, o termo ‘inveja branca’ é racista. Pergunto: Podemos usar os termos ‘preto no branco’, ‘Passar em branco’, ‘A situação tá preta’?”, questionou. “‘Programa de Índio’ então deve dar cadeia. Sinceramente maldito mimimi do politicamente correto”, criticou.

“Daqui a um tempo, não se pode abrir mais a boca”, reclamou uma seguidora. “Muito pior que ‘inveja branca’ só o termo que o excelentíssimo usou ao tentar se retratar ‘ralando aqui em Brasília’”, apontou outro.

“Eu não mudarei em nada o que falo. Se não gostou, caguei para esses mimizentos vagabundos”, avisou um terceiro. “Dá nojo ouvir esses militantes”, disparou mais uma.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]