O BBB 2022 começou no dia 17 de janeiro com 20 participantes e outros 2 participantes entraram depois, vindos de uma Casa de Vidro. Depois de mais 3 meses, relembre algumas curiosidades sobre essa temporada extensa.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Dentre os integrantes da Pipoca, Eliezer foi o último — e o único no momento — que sobreviveu na competição, assim como do grupo que fez parte do Quarto Lollipop. O primeiro eliminado dos anônimos inscritos foi Luciano, que saiu logo na primeira semana. Gustavo, com 81,53%, foi o brother mais rejeitado na ala masculina do programa
Já no grupo do Camarote, que está com toda força na competição, a primeira a dar adeus à competição por R$ 1,5 milhão foi Naiara Azevedo, na terceira semana. Jade Picon, com, 84,93%, foi a mais rejeitada entre essa cota. Linn da Quebrada foi a presença feminina do Camarote que mais foi longe no jogo.
Dentre os 10 famosos convidados, 4 foram eliminados, 1 desistiu (Tiago Abravanel) e outra foi expulsa (Maria). Nenhum homem das celebridades foi retirado pelo público.
Voltando a falar em mulheres, a intérprete do hit 50 Reais também foi a primeira a ser eliminada do reality show, na terceira semana. A que foi mais longe foi Jessilane, a 14ª da ordem. Aquela com a porcentagem mais alta entre a galera da Pipoca foi Laís, com 91,25%.
BBB 2022 e as curiosidades além das eliminações
As sisters não tiveram muito sucesso não apenas nos paredões, mas num jogo como um todo. Jade (por duas vezes consecutivos) e Lina foram as únicas que conseguiram ser líderes; enquanto Jessi e Bárbara as únicas que foram anjo. Tirando uma prova da imunidade (vencida pela loira e Laís), os homens dominaram todas as outras provas.
Nesta terça-feira (19), Paulo André se tornou aquele que foi líder mais vezes: em 3 oportunidades. Nesse mesmo número, Arthur Aguiar é o maioral se a gente falar em Prova do Anjo. O ator foi o mais emparedado: 6 vezes, se contarmos o paredão falso.
Quem mais esteve na Xepa foi Eliezer, em 14 vezes. Jessilane veio logo atrás, com 12 vezes. O carioca, por sinal, foi o que mais foi indicado a Castigos do Monstro da história do reality, em 5 vezes. Pedro Scooby foi o que mais parou no grupo VIP, em 10 escolhas dos líderes.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.