As empresas que vendem o serviço de TV por assinatura pirata estão cada vez mais avançadas. Além de publicarem anúncios com suas ofertas livremente na internet, agora também usam imagens de figuras publicas. Recentemente, Silvio Santos foi alvo de uma delas.
VEJA ESSA
Os comerciantes do conhecido “gato net” passaram dos limites. A venda desses serviços estão usando e abusando do marketing de fake news, recorrendo a algumas imagens completamente fora de contexto e sem autorização.
Esse é um crime completamente aberto para quem tiver interesse em adquirir o serviço. Inclusive, as divulgações acontecem livremente em várias redes sociais e até mesmo no Google.
Segundo Flávio Ricco, a oferta que oferece o serviço ilegal, informa que o assinante vai poder ter acesso a todos os canais de filmes, música, série e abertos liberados. O valor cobrado geralmente é muito menor do que o praticado por empresas liberadas para realizar esse tipo de trabalho.
Silvio Santos aparece em um desses anúncios nas redes sociais
Além dos canais, essas empresas também oferecem uma enorme quantidade de conteúdos das plataformas de streaming. Porém, ter associado essa situação com a imagem de Silvio Santos é para lá de arriscado, já que o dono do SBT logo tomaria conhecimento.
E foi justamente o que aconteceu. No vídeo em que aparece supostamente recomendando a assinatura desses serviços piratas, Silvio fala de quando SBT, Record e RedeTV! romperam com as operadoras.
Em um vídeo extremamente caseiro e sem nenhum tipo de edição aparente, Silvio Santos estimula as pessoas a comprar uma antena de TV digital. O problema é que os golpistas usaram justamente esse trecho. Uma pessoa mais leiga chega realmente a acreditar que o empresário está recomendando o ato.
Confira o vídeo na íntegra:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.