A Globo perdeu a briga pelos direitos da Libertadores na TV por assinatura e no streaming. A emissora segue na disputa pela exibição dos jogos na TV aberta, mas o grupo não conseguiu o diretos para o SporTV.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, o dólar, cotado em quase R$ 5, prejudicou os planos iniciais da empresa. Com isso, o canal pago da Globo ficará mais quatro anos sem a principal competição de clubes do continente. ESPN, Amazon e Paramount Global seguem na briga.
Além do Grupo Globo na TV paga, a WarnerMedia, dona da TNT Sports, e a proposta conjunta de Claro e Sky, que fazem a Conmebol TV, também foram descartadas.
Para TV aberta, existe uma grande apreensão. Isso porque o SBT superou a expectativa da própria Globo e, agora, é visto como um player que dá bom tratamento para a competição. Neste caso, então, não é só uma questão de valores.
Disputa pela Libertadores está no segundo round
A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, que ressaltou que a Conmebol e a agência FC Diez, responsável pela comercialização dos direitos, encerraram o prazo para envio de propostas pelos direitos da Libertadores na quarta-feira passada. São quatro pacotes para cada competição.
Nesta segunda etapa, a entidade esportiva e a agência podem pedir novas ofertas a alguns veículos de comunicação. Além disso, podem ser feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos.
Após as primeiras ofertas, Globo e SBT sobraram como concorrentes para a TV Aberta. A Band e a Record também tentaram uma oportunidade pelo torneio. A expectativa é de que o resultado saia até o início de maio.
Na TV Fechada, há uma concorrência mais dura. A ESPN, atual detentora, está brigando feio pelos direitos. No entanto, a Amazon está bem interessada no torneio para ampliar a sua atuação no mercado brasileiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.