Mario Frias não aprovou o comentário que Fábio Porchat fez contra o Governo Bolsonaro e partiu para um novo ataque nas redes sociais. Nesta quinta-feira (12), inicialmente, o ex-secretário da Cultura postou o trecho da entrevista em que o humorista citou o presidente como um exemplo de tudo que há de ruim.
VEJA ESSA
Em legenda, o ex-ator disparou: “A narrativa é sempre a mesma, mas parecem ignorar fatos bem relevantes, como por exemplo, a tentativa de assassinato de um candidato a presidência da república na eleição de 2018. Sugerir que a partir do governo Bolsonaro se instalou o ‘ódio’ no país, é de uma canalhice tremenda!”.
Mais adiante, porém, Mario Frias foi além e acusou Fábio Porchat de ser crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa da falta de verbas públicas para suas apresentações.
“O Fábio Porchat é um crítico ferrenho do Presidente Bolsonaro. É claro que o motivo é sempre o mesmo. Antes das mudanças que fizemos na Lei Rouanet, Porchat conseguiu captar R$ 224.145,00. Por trás de um ‘fora Bolsonaro’, tem sempre uma teta seca”, disse ele.
O ex-secretário, então, mostrou uma verba captada, em nome de Porchat, em 2014 para o Prêmio de Humor, em São Paulo. “Por trás de todo crítico do Presidente Bolsonaro, tem uma teta vazia“, completou Mario.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fábio Porchat expõe repulsa por Jair Bolsonaro
O apresentador foi entrevistado por Leo Dias e considerou a “terceira via” como um caminho positivo, embora tenha confessado que votaria em Lula num segundo turno, como um voto útil.
Porchat detonou Bolsonaro pela situação do Brasil com preços altos e o desdenho pela vacina contra a Covid-19: “Não aguento mais um cara que só odeia, que só briga… Briga com a imprensa, com artista, briga na rua… Não dá pra ficar brigando mais. É cansativo”.
Leo Dias brincou ao imaginar Danilo Gentili como candidato a presidente e o famoso não negou um voto, além de imaginar uma possível eleição: “Pra tirar o Bolsonaro, eu votaria nele. Como que não [risos]? Claro que é possível! Olha o presidente da Ucrânia aí”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]