Marcelo Serrado viverá amor platônico em Cara e Coragem

Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) em Cara e Coragem

Marcelo Serrado viverá amor platônico em Cara e Coragem (Imagem: Sergio Zalis / Globo)

Moacyr Figueira ou Moa (Marcelo Serrado), como ele é conhecido entre os profissionais que atuam no ramo de dublês de ação em Cara e Coragem, é experiente, impetuoso e, ao mesmo tempo, otimista.

Já são muitos anos de dedicação. Entre saltos e golpes que exigem alta performance, o peso da idade agora também causa dores pelo corpo. Mas ele não se deixa abater pelas dificuldades. Moa adora a adrenalina que envolve seu trabalho. Além disso, a parceira e futura sócia Pat (Paolla Oliveira) é também seu amor platônico e grande incentivadora.

Moa é ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares), com quem cultiva uma relação fraternal e de muito carinho. Ele fará de tudo para manter a guarda do filho depois que Rebeca e o atual marido, Danilo (Ricardo Pereira), ex-melhor amigo de Moa, voltam de uma temporada no exterior para permanecerem de vez no Brasil.

Mas Moa conta ainda com o apoio do pai Milton (Anselmo Vasconcelos), dono da padaria Estrela de Paquetá, e da tia Adélia (Ivone Hoffmann), guia de turismo na famosa Ilha no Rio de Janeiro. São eles que socorrem o dublê nos cuidados com Chiquinho quando aparece algum trabalho extra.

Assim acontece quando Moa e Pat são contratados por Clarice Gusmão (Taís Araújo), presidente da Siderúrgica Gusmão, a SG, para resgatar uma pasta com uma fórmula secreta num local inóspito. É a chance de ter um alívio nas contas que se acumulam todo mês.

Personagem de Marcelo Serrado terá relação complicada com o chefe

Moa e Pat são funcionários de Armandinho (Rodrigo Fagundes), dono da agência Êxito Dublês, mas a relação com o patrão não é de das melhores e a dupla tem planos mais audaciosos, como abrir o próprio negócio mais a frente.

Moa tenta disfarçar seus sentimentos por Pat, mas às vezes o olhar de admiração pela parceira de trabalho acaba dando pistas e chamando a atenção daqueles que estão por perto.

Ele respeita e admira muito o relacionamento de Pat com o marido Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), o que o impede de se declarar para a amiga. Acreditando que o amor platônico por Pat não terá futuro, Moa irá se envolver com Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), uma famosa atriz, que se apaixonará pelo dublê de ação.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.