Nos últimos anos, a Globo acabou perdendo os direitos de transmissão de grandes eventos esportivos. A ausência dos campeonatos Carioca e Paulista, da Champions League, da Libertadores e até mesmo da Fórmula 1 fizeram grande diferença para o canal.
VEJA ESSA
Os concorrentes conseguiram garantir os direitos e em parte das transmissões registraram audiências históricas. Depois de ver que estavam saindo em desvantagem, os executivos da emissora carioca começaram a rever alguns detalhes.
Por conta disso, agora eles entraram na disputa pelos direitos da Libertadores e conseguiram garantir o campeonato. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a intenção é mostrar que a Globo vai voltar a brigar pelos grandes eventos esportivos.
Os diretores agora precisam entrar na corrida pelos direitos da Copa do Brasil, que vence este ano, além do Campeonato Brasileiro. Outro detalhe que deve deixar a Band em alerta é a Fórmula 1, que também pode acabar se tornando um alvo do canal.
Netflix cogita entrar na disputa pela transmissão dos esportes ao vivo
As plataformas de streaming estão se especializando cada vez mais nas transmissões de eventos ao vivo. Essa situação está fazendo com que as concorrentes se movimentem para evitar o prejuízo. Por conta disso, a Netflix está começando a realizar alguns estudos.
No Brasil, Star+, Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay, Paulistão Play, DAZN e agora a Paramount+ são algumas das plataformas que estão investindo em transmissões em tempo real. Mesmo que ainda seja novidade, os retornos estão gerando interesses de concorrentes.
A Netflix é a grande líder no mercado de vídeo sob demanda (VOD), mas ainda não tinha demonstrado interesse nesse tipo de trabalho. A plataforma segue crescendo em algumas novas tecnologias, como as produções interativas e até mesmo sua plataforma de games, mas deve seguir o caminho das rivais.
Para não ficar para trás, os executivos da empresa começaram a cogitar a possibilidade de também entrar na briga pelas transmissões. Ainda não se sabe se esse interesse vai sair do papel, mas eles já estão de olho em algumas disputas por direitos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.