Renata Fan comentou sobre a acusação de racismo no empate de 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, no último sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro, e lamentou o ocorrido. A apresentadora defendeu Edenílson, responsável pela acusação contra Rafael Ramos.
VEJA ESSA
Ao vivo, Renata salientou a seriedade do episódio e mostrou apoio ao atleta do Internacional. Para a comandante do Jogo Aberto, o atleta não denunciaria o caso se o crime não tivesse acontecido.
“É muito sério o que aconteceu e que hoje tem raízes em diversos lugares da sociedade e só quem passa por situações como essa pode saber onde dói e afeta a vida”, iniciou.
“Eu conheço muito bem o Edenílson e posso falar que para ele ter ficado dessa maneira, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. A intenção quem vai investigar é a polícia e a justiça”, afirmou.
“É uma pena que um jogaço como esse tenha sido manchado por esse tipo de episódio”, criticou. Denílson emendou com seu comentário:
“O Edenílson não teria essa reação se tivesse escutado errado. Mas também a gente não pode acusar dessa maneira, é a palavra dele contra a do Rafael. Mas isso é uma situação que a gente não pode nunca deixar de falar disso, lamentável que isso seja recorrente não só no futebol, mas na sociedade como um todo”.
Após Renata Fan e Denílson, Marcos Assunção desabafa
Novo contratado da casa, o ex-jogador de futebol reforçou que Edenílson “não teria por que mentir” e discursou no programa:
“O Edenílson tem a ficha limpa, um cara experiente, não teria por que ele mentir. Mas a gente não pode vir aqui no programa e massacrar o cara sem a justiça apurar a situação. O Edenílson não faria isso para aparecer e ele já jogou no Corinthians, não iria prejudicar o clube. Para a gente é muito fácil opinar de fora, mas temos que esperar a apuração da polícia”.
Ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli defendeu a demissão de Rafael Ramos em caso de comprovação: “Muitos me acusam de clubista aqui, mas se for comprovado isso é demissão. Se ele realmente falou, é tolerância zero, rua! E muito me surpreende o Roberto de Andrade contemporizar, o senhor errou! Se o Edenílson acusou e tem certeza que aconteceu isso, é delegacia todo mundo”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].