Depois de chocar o mundo inteiro com uma tragédia durante as gravações, o filme Rust deverá ser finalizado em breve. Isso é o que garante Anjul Nigam, produtor do longa e sócio de Alec Baldwin, protagonista da produção.
VEJA ESSA
A situação aconteceu em outubro de ano passado, quando o ator baleou e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Esse acidente se tornou um grande caos no set de gravações do filme. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor esclareceu alguns pontos.
“Rust é obviamente uma tragédia horrível. Esperamos que a investigação seja resolvida em breve e que revele o que aconteceu”, disse Nigam. O caso segue em investigação da polícia de Santa Fé, no estado norte americano do Novo México, onde aconteciam as filmagens.
“Estamos confiantes de que seremos capazes de completar o filme”, concluiu o profissional. Essa situação pegou muita gente de surpresa, já que muitos acreditavam que Alec Baldwin não conseguiria retornar ao trabalho tão cedo e muito menos no mesmo filme.
Alec Baldwin também baleou o diretor do filme, Joel Souza
Durante um treinamento com o revólver antes de uma das cenas, Baldwin acabou atingindo também o diretor do longa, Joel Souza. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas conseguiu sobreviver. Em uma entrevista, o ator pontuou que não chegou a apertar o gatilho da arma.
Por outro lado, a família de Halyna Hutchins está processando os produtores e o ator. Eles alegam que o corte de custos teriam acabado causando o acidente. Enquanto os produtores pedem que o caso seja arquivado por ser um acidente de trabalho.
Uma agência de segurança do Novo México concluiu que os produtores demonstraram indiferença com a equipe. Eles decretaram que uma multa no valor de aproximadamente US$ 137 mil seja paga.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.