Netflix planeja anúncios e acabar com o compartilhamento de senhas

Netflix

Netflix prepara novo pacote de assinatura (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix anunciou o plano de implementação de um serviço de assinatura mais barato, contudo, com a inclusão de anúncios publicitários. O mercado não levou a sério o projeto em seu início, mas os executivos do streaming colocaram a ideia em prática.

A plataforma de maior assinatura no país preparou o lançamento da novidade até o final deste ano. Segundo o The New York Times, a decisão foi levada aos funcionários em um memorando no último dia 10 de maio.

Netflix prepara nova modalidade para o final do ano

Os diretores da Netflix iniciaram os preparativos para a estreia da nova modalidade nos últimos três meses de 2022. O formato da publicidade, a frequência de exibição dos anúncios durante filmes e séries não foram revelados.

Ainda sobre o memorando, a Netflix revelou o plano de impedir o compartilhamento de senhas entre sua base de assinantes neste ano. A nova diretriz foi anunciada pela empresa em março.

Streaming faz testes em países da América

A nova regra começou a ser aplicada em países como Chile, Costa Rica e Peru. Ao Meio e Mensagem, Aline Pardos, consultora do mercado de streaming e audiovisual, comentou:

“Por outro lado, não tenho dúvida de que a Netflix tem uma carta na manga e vai oferecer uma opção para uma parte desse público continuar assinando, se vai ser um valor promocional, se vai ser um AVOD, não sabemos ainda, mas alguma estratégia com certeza vai ser definida para o impacto não ser muito grande”.

As mudanças impostas pela companhia foram tomadas depois da queda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano. Com o anúncio das modificações, as ações da Netflix recuaram 35% na Nasdaq, a bolsa de valores de tecnologia dos Estados Unidos.

Com a queda, o valor de mercado da empresa de comunicação caiu cerca de US$ 54,3 bilhões. Além disso, a empresa não alcançou a meta de 2,5 milhões de usuários totais que havia projetado para o período.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.