Tonico Pereira revela grande medo envolvendo futuro fora da TV

Tonico Pereira

Tonico Pereira falou sobre a carreira na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

Tonico Pereira segue firme e forte na ativa. Depois de participação em Um Lugar ao Sol, da Globo, o veterano dirige a peça teatral A Vida Não É Justa e também toma conta do seu negócio, o brechó TPM Modas, no Rio de Janeiro.

Por enquanto, o famoso não tem previsão para voltar à TV. No entanto, o artista confessou que tem um receito de ficar de fora da televisão por causa da sua mania de empreender. Ele explicou que é assim por considerar a “vida de ator” instável.

Eu tenho uma mania de criar negócios, tanto é que já tive oito negócios e fali todos eles”, disparou o global ao Splash.

Tonico Pereira ainda explicou: “Sempre que tive um negócio foi com medo da vida de ator não me sustentar, mas esse ator já pagou as oito falências que tive. Não ligo para o sucesso, mas sinto a necessidade de trabalhar. O sucesso é bobagem. O importante é o trabalho bem feito, com carinho, amor e necessidade pessoal”.

Sobre o seu atual negócio, o ator garantiu: “O TPM Modas está de pé, mas me deu um prejuízo danado durante a pandemia porque abri 20 dias antes de fechar tudo. Para manter todo o pessoal, tive que botar um aporte de dinheiro. O aluguel teve aumento em plena pandemia. Vendi três carros antigos que coleciono e estou prestes a vender um quarto para pagar empréstimos… Estou com prejuízo, mas estou mantendo. Amo esse negócio”.

“Já tive peixaria na Cidade de Deus, livraria em Niterói, além de três agências de automóveis. Tive botequim perto de um cemitério com os apelidos ‘Bar das Almas’ e ‘Baixo Nível’. Já tive loja de parafuso, a ‘Dona Porca e Dois Parafusos’. Sendo meu, posso colocar o nome que quero”, brincou.

Tonico Pereira fala sobre mercado novo na TV

O veterano garantiu ainda na entrevista que, apesar de não estar em um projeto na TV atualmente, segue contratado da Globo e observa com atenção o mercado.

“Vejo apavorado porque é a única coisa que sei fazer. Está difícil para todo mundo. Vejo a situação muito insegura no mundo, para a classe artística também”, contou.

Ele afirmou: “Eu sou um ator de aluguel, não escolho personagem. Gosto de trabalhar, entrar em cena, ouvir a palavra ‘ação’ e ‘gravando’, além de tossir antes de entrar em cena, como sempre faço antes de entrar no palco. Interpreto uma linha tragicômica de atuação. Uso comédia e drama”.

Tonico ressaltou ainda analisou a presença de influenciadores digitais que não têm histórico na atuação em projetos de dramaturgia.

“Esses influenciadores saem com a vantagem dos seguidores, mas nenhuma vantagem é maior que a minha vivência. Sempre tive uma empatia com o ser humano que está contracenando ao meu lado. Esse ser humano é o meu professor. Todos temos amargura e momentos de felicidade”, desabafou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.