Um repórter da Globo sofreu com uma situação inusitada ao tentar conseguir passar as informações ao vivo no DF1. Geraldo Beckher estava direto da Asa Norte, em Brasília, para abordar os golpes em postos de combustíveis quando foi interrompido por uma mulher.
VEJA ESSA
“Que golpe é esse, Gê?”, perguntou Luísa Doyle, passando a palavra para o repórter. “Boa tarde Luísa, boa tarde também para você que está assistindo ao ‘DF1’. O golpe funciona da seguinte maneira. Dá só uma olhada nas imagens”, iniciou o jornalista.
Geraldo, então, levou um susto ao ser abordado por uma mulher que entrou no link. Ele não conseguiu concluir a notícia.
“Posso falar? A água do mundo está acabando. A água do mundo está acabando”, disparou a mulher, quando rapidamente a imagem cortou para o estúdio do telejornal.
A apresentadora ressaltou: “Geraldo foi interrompido ali. Já, já a gente tenta restabelecer a comunicação com ele”.
Ao Splash, o profissional da Globo contou que, quando começou a falar, viu o cinegrafista acenando para alguém não passar pelo local onde gravavam. “Quando vi, [ela] já tinha vindo para o meu lado, e a mulher grudou em mim. Eu assustei porque não esperava. Mas quando ouvi ela falando sobre a água, eu pensei: ‘Vou falar que estamos ao vivo e continuo meu assunto’. Mas aí cortaram”, lembrou.
O repórter disse que a “invasora” ainda falou por mais alguns segundos. “Ela ficou mais uns segundos falando no microfone sobre conscientização da água e eu disse que estava ao vivo. Aí ela disse achar ‘que eu estava gravando passagem’ e pediu mil desculpas. Disse que ia embora para não me atrapalhar mais. Novamente pediu desculpa e foi. Voltei ao vivo alguns minutos depois”, comentou.
Confira a repercussão:
– POSSO FALAR????
A ÁGUA DO MUNDO TÁ ACABANDO!!Coitado do Geraldo Beckher#DF1 pic.twitter.com/V6RijRTKYA
— Alex (@alex_morais_) May 26, 2022
POSSO FALAR, GERALDO? A ÁGUA DO MUNDO TÁ ACABANDO #DF1 kkkkkk
— Alan Souza (@1alanalves) May 26, 2022
Geraldo Becker mandou bem demais nessa invasão de link hahaha A ÁGUA DO MUNDO TÁ ACABANDO #DF1
— the sun is a deadly lazer (@danielbastoli) May 26, 2022
#df1 O Geraldo é muito sangue bom e frio. O susto com a moça foi grande e ele contornou muito bem..
— Roberto (@robertto_neves) May 26, 2022
“Posso falar?”, não minha filha. Não pode. Não é legal nem engraçado invadir o link do amigo repórter. Chega pra ele e reclama FORA DO AR. #DF1
— Rapha (@raphael_c_a) May 26, 2022
Repórter pede demissão da Globo após 23 anos
Nos últimos dias, Elaine Bast, uma das repórteres mais importantes da Globo, pediu demissão e deixou a equipe de jornalismo do canal em São Paulo. A jornalista tomou a decisão após 23 anos como repórter dos principais telejornais e, por um período, como correspondente da emissora em Nova York.
Bast saiu da Globo pelo mesmo motivo de Michelle Barros, que comunicou a sua dispensa da empresa de comunicação há cerca de oito dias. Segundo informações do UOL, a falta de perspectiva, ascensão na empresa e desinteresse da direção foram os principais motivos para a saída.
Há algum tempo, Elaine Bast tentou de todas as formas emplacar um quadro sobre economia popular. Depois de várias tentativas, ela viu que algo parecido foi criado pela Globo em telejornais regionais, mas ela não foi escalada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.