Danilo Gentili expôs sua opinião sobre a polêmica envolvendo os cachês altos de Gusttavo Lima, especificamente nos contratos entre o sertanejo e prefeituras de cidades pequenas do país. O apresentador do SBT sugeriu que se o cantor fosse pró-Lula, a situação seria outra.
VEJA ESSA
O comunicador comentou que Lima seria tratado de forma diferente pela imprensa caso sua posição política fosse favorável ao ex-presidente e líder do PT:
“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo ‘como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local’. Aqui no Brasil tudo depende do lado que você está”.
Internautas reagiram imediatamente. Em pouco mais de três horas, o post já rendeu mais de 30 mil interações. Gusttavo Lima se tornou alvo do Ministério Público por conta dos cachês altos.
“Lamentável esse seu comentário, nada tem a ver com direita ou esquerda, tem a ver com dinheiro público, de cidades que necessitam de muito mais que um show milionário de sertanejo”, afirmou um perfil. “Hoje, Gusttavo Lima se diz cansado e o povo com fome. Entende a diferença?”, questionou.
“Olha, eu até concordo que o ranço contra o bolsonarismo potencializou o assunto, mas é inegável que a gente nunca viu artista pop de esquerda recebendo 1 milhão para fazer show em cidade de 8 mil habitantes no interior do Maranhão”, cutucou outro.
Um terceiro colocou a hipocrisia como tema central da discussão: “O Gusttavo Lima entre outros que criticam artistas que usam verbas da Lei Rouanet, por ser dinheiro do governo, dinheiro fácil e eles vivem de valores pagos de forma exorbitante, de prefeituras de cidades carentes de investimento na sociedade”.
Danilo Gentili se manifesta após desabafo de Gusttavo Lima durante live no Instagram
Em meio ao clima nada amigável vivido nos últimos dias, Gusttavo Lima promoveu uma live e se defendeu dos ataques.
“Eu vivo disso, eu me alimento através disso, eu coloco comida na mesa dos meus colaboradores, da minha família através do meu trabalho – independente se seja show público ou show privado. O meu valor é um e ele não vai mudar”, cravou.
“[Dinheiro de prefeitura] eu acho que é uma grande parte pra valorizar a arte e os talentos do Brasil. Não é porque a gente faz música que a gente não deve às vezes receber um valor significativo e justo. Se eu custo 1, não é a prefeitura que vai me pagar 0,5”, comentou.
Confira:
Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo “como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local”.
Aqui no Brasil tudo depende do lado que vc está.
— Danilo Gentili ?? (@DaniloGentili) May 31, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].