Prestes a completas 10 anos de carreira, Erika Januza recordou uma personagem que marcou sua história como atriz, que foi a Conceição, em Subúrbia.
VEJA ESSA
Para quem não lembra, em 2012, a artista viveu sua primeira personagem na TV e protagonizou a minissérie da Globo
“Do nada achei uma foto de Conceição ou Ceicinha no meu álbum! Esse ano completo 10 anos de carreira. E esse foi meu primeiro presente! #suburbia”, legendou Erika.
Nos comentários, os seguidores recordaram com carinho do trabalho da atriz. “Eu amava Conceição“, contou uma fã. “Passa muito rápido, amava assistir Suburbia. Parabéns!”, disse outra. “Gente, que mulher maravilhosa, eu adoro muito ela! Você é muito talentosa“, elogiou mais uma.
Ver essa foto no Instagram
Erika Januza fala sobre novo trabalho
Atualmente, a artista está se dedicando ao novo projeto da Disney+, a série A Magia de Aruna, em que interpreta a bruxa Latifa.
Feliz pelo papel, a famosa falou sobre importância da representatividade negra em produções audiovisuais.
“Tenho essa bênção de ter a representatividade comigo e por trás também das personagens, e com a bruxa não é diferente. Ela é negra, de dread, e tem a personalidade de ser o equilíbrio entre as outras duas [Juno, de Giovanna Ewbank, e Chloe, de Cleo Pires]”, disse em um papo com a Quem.
“Sempre tento trazer a mensagem de que ‘você pode, calma que vai dar certo’, de ser positiva. É algo que eu vivo neste momento e quero passar para outras meninas e mulheres. Eu posso estar aqui e ser uma bruxa da Disney. A mulher negra tem que entender que ela pode ter a meta de chegar a algum lugar e levar outras junto“, afirmou.
Dividindo cena com Giovanna Ewbank e Cleo Pires, Januza está contente com a boa parceria que está tendo com as colegas. “Está sendo uma grata surpresa. Eu não as conhecia de ‘trocar’. Inclusive, eu e Cleo nos encontramos uma vez na Disney, mas a gente não se falava. Agora, onde uma está, a outra quer estar”, confessou.
“A gente realmente sente quando uma não está em cena, por exemplo. Como temos personalidades diferentes, estamos nos completando. A visão de trabalhar com muitas mulheres juntas está sendo incrível. Já trabalhei com outras mulheres antes, mas nunca deu tão certo como agora“, admitiu a famosa, que completou:
“Parece que a gente se conhece há muito tempo, e a somos felizes do início ao fim. A gente se questiona ‘quando acabar o trabalho, a gente vai continuar se falando?’. A vida é tão corrida. Tem que ter segunda temporada”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.