A Globo, em mais uma decisão importante de olho em seu futuro, se comprometeu com o Twitter para transformar o engajamento da rede em faturamento. As duas empresas se uniram para oferecer uma solução comercial em conjunto para o mercado publicitário.
VEJA ESSA
A partir de junho, dentro das ofertas oferecidas pela emissora líder de audiência, as marcas poderão escolher uma opção que envolve a TV aberta e a rede social, segundo informações do Meio e Mensagem.
Trata-se do primeiro acordo do gênero na América Latina e, segundo as duas empresas, de um mecanismo devidamente estruturado através de diversas colaborações da grade de programação da Globo, do entretenimento, como Pantanal, ao esporte, como o Brasileirão.
Cara e Coragem inicia parceria entre Globo e Twitter
Um dos exemplos mais recentes ocorreu há alguns dias com a estreia de Cara e Coragem, nova novela das sete da noite. Durante o primeiro capítulo, os atores da trama de Claudia Souto usaram seus perfis no Twitter para uma troca com o público, além de comentários sobre as cenas mais interessantes. No trabalho, Paolla Oliveira chamou a atenção pela interação.
Globo e Twitter pensaram em treinamentos de equipe com foco em melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento de campanhas e acesso a produtos e serviços.
O canal da família Marinho pensou no formato comercial em eventos de grande apelo na rede social, como o Big Brother Brasil, Rock In Rio e Copa do Mundo.
Confira:
Falou a dona proprietária da empresa beleza ? https://t.co/DQOfQBB2RX
— Paolla Oliveira (@paolla) May 30, 2022
Quer aventura, @? #CaraECoragem
— Paolla Oliveira (@paolla) May 30, 2022
Eu shipando todo mundo com todo mundo em #CaraECoragem
— Paolla Oliveira (@paolla) May 30, 2022
Abertura de milhõoooooooes #CaraECoragem
— Paolla Oliveira (@paolla) May 30, 2022
Quem amou #CaraECoragem na madrugada também?
— Paolla Oliveira (@paolla) May 30, 2022
Amigo torce um pelo outro, certo @mserradoator? #CaraECoragem
— Paolla Oliveira (@paolla) May 30, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.