Globo muda estrutura e coloca ex-Multishow como líder de conteúdo

Globo

Tatiana Costa se torna nome forte da Gestão de Conteúdo dos Canais Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo anunciou a sua nova estrutura da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos na terça-feira (7) e escalou Tatiana Costa para a Gestão de Conteúdo. A ex-Multishow engrossou a lista de mulheres com mais poderes no conglomerado de mídia da família Marinho.

A executiva não foi a única escalada para as principais cadeiras. Para o Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, a alta cúpula escalou Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura da plataforma de streaming.

Daniela Mignani, antes diretora dos canais GNT, Viva, Modo Viagem e gestão do negócio GloboNews, foi colocada no posto de diretora dos canais de entretenimento, infantil, variedades e news, e assim agregou Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho ao seu leque.

No Canais de Esportes, a Globo escolheu Eduardo Gabbay. Em Produtos de Publishing, área criada para a gestão de produtos do G1, Ge, Gshow, Globo.com, Receitas.com e Cartola, a empresa convocou Márcia Menezes. Para Negócios Internacionais, Raphael Corrêa.

Globo detalha mudanças na equipe de Produtos Digitais e Canais Pagos

A Globo informou que, “com a atuação transversal às demais áreas”, Tatiana Costa foi a escolhida para a Gestão de Conteúdo, e Tiago Lessa foi mantido no Marketing. Rodolfo Bastos passou para Soluções para o Negócio, Eliseu Barreira Junior para Portfólio e Governança e, até o momento, nenhum nome foi confirmado no departamento de Inteligência.

Por meio de comunicado interno, Erick Brêtas, Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, explicou que desde fevereiro iniciou uma integração das áreas de Produtos Digitais e Canais Pagos: “A partir de então, trabalhamos em seu redesenho para atender a nossa estratégia e às necessidades do mercado”.

O chefão destacou que o novo desenho da área foi orientado por algumas premissas: “Foco no relacionamento direto com o consumidor, mais integração e sinergia entre as áreas e busca de estruturas operacionais mais ágeis e adaptáveis às constantes transformações do negócio”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]