Claudia Leitte rebate críticas sobre ser nordestina: “É a minha história”

Claudia Leitte

Claudia Leitte rebate críticas sobre ser nordestina (Imagem: Reprodução / Globo)

Claudia Leitte esteve no Fantástico, da Globo, neste domingo (12), para comemorar os 20 anos de sua carreira e também falou sobre críticas. A cantora, por exemplo, comentou sobre o post que fez na semana passada em tom de desabafo sobre ser nordestina:

“Eu prometo que eu estava me divertindo. Eu sempre vejo essas pessoas falando que eu não sou nordestina e mexem com os meus brios. Porque eu sou nordestina, eu sou baiana, eu sou da terra do dendê. E assim, eu nasci aqui no Rio, mas eu fui com cinco dias para Salvador Essa é a história”.

“Eu me diverti fazendo isso, mas é fato que às vezes a gente precisa pontuar algumas coisas, porque a gente está escrevendo a própria história”, declarou.

Ela ainda cantou os seus maiores sucessos e a nova música Dengo Meu, uma parceria com Juliette e Lucy Alves: “A música estava lá e eu vislumbrei. Vi duas nordestinas comigo. Mandei mensagem para as duas. E pelo talento, pela disposição, pela paixão das duas, trouxeram o chão quente do Nordeste para a minha música”.

Sobre os 20 anos, Claudia Leitte ressaltou: “Quando tive consciência de que estava vivendo daquilo ali. Aquilo era o meu trabalho. Já tive outras bandas antes, mas eu nunca tinha muita responsabilidade assim, até esse momento. Babado Novo. Era a minha banda. Eu comecei a sentir que ia dar em alguma coisa. Que aquilo ia ser meu meio de vida”.

“Olha, enquanto eu estiver bem de saúde, quero cantar. Sei que Ele escreve todas as coisas e, meu Deus, que eu tenha muita energia para ficar bem velhinha lá em cima“, garantiu.

Claudia Leitte tem show interrompido e desabafa no palco

Na semana passada, Claudia Leitte passou por uma situação nada agradável durante sua participação no São João de Caruaru (PE). A cantora se apresentava no festival, quando foi informada, em cima do palco, que teria que encerrar o show com apenas 50 minutos de duração.

Claudinha, que começou sua performance atrasada após uma desorganização do evento, ficou desolada e desabafou com a plateia em cima do palco.

“É sério isso? Mas que horas são? Cacilda! Ô, pessoal, eu preparei um show de 2h30, por baixo, para fazer hoje para vocês. Passamos essa última semana inteira ensaiando tudo a galope, como falei, para trazer o nosso São João“, iniciou.

“Nos preparamos muito para estar aqui. Porém, eu acabei de ser informada de que a gente tem que acabar o show”, disse ainda, revelando:

“Eu não cantei Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba. E aí, irmão, eu faço o quê? Eu vou ter que voltar ano que vem aqui em Caruaru então, né? Eu posso dormir aqui para fazer amanhã, então? Eu faço a abertura, sei lá, é muita música! Arrasada!”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]