Dona Lurdes de Amor de Mãe ressurge em comercial de Pantanal e web vai à loucura

Dona Lurdes

Regina Duarte voltou a interpretar a Lurdes para comercial (Imagem: Reprodução / Globo)

A Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé em Amor de Mãe, voltou a aparecer na tela da Globo. Nesta segunda-feira (13), a querida personagem apareceu em campanha publicitária durante comercial de Pantanal.

A iniciativa foi criada em parceria entre a emissora carioca, DM9 e o BV. É a primeira vez na história do canal que uma ação publicitária “resgata” uma personagem de uma trama que não está mais em exibição.

A ação de 30 segundos colocou a personagem em cenário que reproduz a sua casa na novela de Manuela Dias. Ela conta como a banco a ajuda para dar aquela “aliviada” nas situações do dia a dia.

A publicidade, é claro, deixou espectadores nostálgicos. “Que saudade”, disse um usuário do Twitter. “Chorei de saudade da dona Lurdes”, derreteu-se outro.

Confira o vídeo da campanha e a repercussão:

Regina Casé encontra Sophie Charlotte e celebra momento

Intérprete de Zoé em Todas as Flores, a próxima novela do Globoplay, Regina Casé começou sua preparação na última quarta-feira (8), e encontrou Sophie Charlotte, sua filha na trama de João Emanuel Carneiro.

Além de Sophie, a Maíra da trama, Letícia Colin, responsável por Vanessa, também apareceu para o início dos trabalhos. As três trabalharam com a preparadora corporal Mayra e com a assistente de direção Nathalia Santos.

“Nosso primeiro dia foi maravilhoso!”, contou Regina. “Estava contando os minutos para encontrar Letícia Colin e Sophie Charlotte (que me trouxe essas flores lindas de seu jardim!). A surpresa boa foi reencontrar Nathalia Santos, que trabalhava comigo no Esquenta, agora como assistente de direção, e Moyra na preparação corporal!”, contou.

“Para quem está empenhada no anticapacitismo estar numa reunião com 8 pessoas e duas delas serem PCDs [Pessoa com Deficiência] é muito animador! Nath e Mayra, obrigada pelas transformações que já trouxeram para nossa equipe que ainda não tinha trabalhado com pessoas cegas e já estamos todos aprendendo muito”, seguiu. “Viva a diversidade”, encerrou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]