Principal diretor da Paramount na América Latina, Juan Acosta quer lutar por mais campeonatos de futebol depois de adquirir a Libertadores e a Copa Sul-Americana entre 2023 e 2026. Assim, o conglomerado de mídia pretende disputar com Globo e Disney.
VEJA ESSA
O principal objetivo de Acosta é dar relevância nacional para o Paramount+, a plataforma de streaming do grupo. O investimento no futebol é um caminho visto pelo executivo como o mais certeiro.
“Nos Estados Unidos, uma grande parte do nosso êxito como companhia veio com a CBS Sports. Quando veio a fusão de Viacom e CBS, colocou-se que o esporte faria parte desse ecossistema com força”, diz em entrevista ao Notícias da TV.
Paramount quer apostar no fortalecimento do streaming
A Libertadores para o streaming no Brasil é uma vitória inédita por aqui, mas em outros países a Paramount é figura carimbada em grandes eventos:
“Nós fizemos uma estratégia e conseguimos entrar no México, com Premier League. Mas com o universo digital, com o mercado gigantesco aqui no Brasil, nós quisemos entrar aqui, tanto no Brasil, como na América Latina. E a Libertadores é a nossa grande joia. É muito emocionante para a gente ganhar, entrar no jogo. Nosso compromisso com o Brasil está maior”.
Com conhecimento, Juan Acosta garante que a Paramount vai promover “associações” e “diferentes negócios com o mercado para chegar ao máximo de fãs possível”.
“Nós vamos conversar com os times, produzir conteúdo e estar mais próximos. A primeira coisa que me falaram é que o futebol aqui no Brasil é uma religião imensa, e eu pude ver isso aqui. Fiquei impressionado com a devoção das torcidas, como o futebol é um assunto popular”, garante.
Indiretamente, o diretor finaliza com um recado aos concorrentes: “Nós vamos expandir os esportes no Brasil. É exatamente isto. Já é algo fechado. E nós vamos pensar nesse caminho. Nosso primeiro passo para ter futebol ao vivo é a Libertadores e a Sul-Americana. É uma abertura para outros eventos de futebol e esportivos”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.