Claudia Raia apoiou Fernando Collor de Melo, quando o político se candidatou à presidência da República em 1989. Porém, ele sofreu um impeachment dois anos após ser eleito.
VEJA ESSA
Em entrevista à revista JP, Claudia mostrou seu arrependimento em ter colaborado para a candidatura de Collor. Além disso, a atriz tomou a decisão de nunca mais apoiar nenhum político:
“O que passei por aquela situação do Fernando Collor não quero passar nunca mais. Nem se minha mãe reencarnasse e se candidatasse faria campanha para ela.”
Com as eleições 2022 se aproximando, Claudia expôs o medo de ser censurada, assim como aconteceu na ditadura militar. A artista disse que essa situação ainda faz com que fique assustada:
“Tenho medo de me calarem a boca como artista, como aconteceu na História deste país e parece que foi meia hora atrás. Essa ameaça ainda nos ronda e me assusta”.
Claudia Raia desabafa ao falar sobre saudades da filha
Há algum tempo, Claudia compartilhou um vídeo em seu Instagram para falar da filha, Sophia, de 19 anos. A atriz desabafou sobre a saudade que sente da herdeira, que mora no exterior.
Raia falou ainda sobre as mudanças físicas, hormonais e psicológicas que as mulheres enfrentam. “Tem também aquela parte que quase ninguém fala, a hora que os filhos começam a sair de casa… E agora? Bora conversar?!“, comentou ela.
Nas imagens, Claudia, que também é mãe de Enzo, de 24 anos, abordou sobre a síndrome do ninho vazio, que atinge os pais quando os filhos crescem e saem de casa:
“É a administração da saudade, a administração da síndrome do ninho vazio. Eu e a Sophia, a gente construiu uma relação muito potente, de duas mulheres potentes e unidas e sororidade, de mãos dadas”.
“Então ela me faz muita falta, sou muito ligada aos meus filhos, sou mama italiana. Mas aprendi com muita análise que é: mama italiana dando liberdade e deixando eles voarem com as próprias asinhas deles”, afirmou a artista.
na publicação, Claudia Raia explicou o motivo de sentir tanta falta da caçula: “Mas a Sophia é a minha companheira feminina. Mas a presença dela me faz falta, o olhar dela me faz falta, aprender com ela todos os dias, né? Ter esse olhar mais jovem, mais empoderado que a geração dela tem. Ela me faz falta todos os minutos do dia“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.