Luísa Sonza desmente jornal publicamente e chama a atenção na web

Luísa Sonza

Luísa Sonza fez alerta no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luísa Sonza não deixou barato uma notícia dada pela Folha de São Paulo que distorceu o que ela havia dito. No Twitter, a cantora se pronunciou e mostrou sua insatisfação.

Na notícia, o site escreveu: “Luísa Sonza ataca marcas que não contratam quem apoia Lula”. Em seguida, na chamada para rede social, a publicação ainda afirmou: “Luísa Sonza critica marcas que não contratam que apoia Lula e o PT: ‘Desacato’“.

Ao ver a matéria, Sonza disparou: “Eu não falei exatamente isso pra você, mas deixa quieto que não adianta falar nada”.

O episódio foi divulgado no perfil do Instagram Rainha Matos e os seguidores detonaram. “A Folha sempre passando vergonha”, disse um internauta. “A gata está certíssima. O povo ama colocar palavras na boca de artista só pra virar manchete”, afirmou outro.

Luísa Sonza solta o verbo

Cabe lembrar que, recentemente, a famosa desabafou no Instagram que marcas grandes estão recusando trabalhos, seja com artistas ou influenciadores digitais, devido a posicionamentos políticos.

“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE”, escreveu a dona do hit Penhasco, na rede social.

O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada”, pontuou.

“A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente“, seguiu a famosa.

A cantora completou: “Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar”.

“Não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e isso ser de acordo com o que as marcas querem”, disparou.

“INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?“, concluiu.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.