José de Abreu não perdeu tempo e cutucou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, alvo de uma operação da Polícia Federal em seu apartamento na manhã desta quarta-feira (22), em Santos, no litoral de São Paulo.
VEJA ESSA
Semanas antes da prisão do ex-auxiliar do governo, o Chefe do Executivo usou um trecho da sua live para comentários sobre as acusações contra o então subordinado. “Boto minha cara no fogo pelo Milton”, declarou, na época.
No Instagram, o artista repercutiu a fala de Bolsonaro e debochou: “Queimou a cara! Bolsonaro corrupto”. Em outro post, o ator lembrou que Milton Ribeiro colocou uma parcela da culpa por toda a situação no presidente.
Em março deste ano, Ribeiro disse que cumpria ordens de Bolsonaro. “Acabou a farsa”, declarou o famoso, aliado do ex-presidente Lula (PT).
Seguindo os ataques, o contratado da Globo repercutiu uma matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre a preocupação da campanha de reeleição do governo depois da prisão do ex-ministro: “Um reverendo e dois pastores. Acabou”.
José de Abreu chama Bolsonaro de assassino
Depois da tragédia envolvendo o jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, José se irritou e culpou o presidente Jair Bolsonaro pela tragédia ocorrida no Amazonas.
“Triste. Pobre Brasil. Bolsonaro assassino”, surpreendeu. Antes do “sim” para o elenco de Mar do Sertão, nova novela das seis da Globo, Abreu esteve entre os cotados pelo PT para um cargo político.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].