Três décadas após seu apoio a Fernando Collor de Mello, Claudia Raia comentou sobre a atual situação política vivida pelo país. Depois da campanha em favor daquele que seria presidente, mas que logo depois sofreria impeachment, a atriz jurou que nunca mais entraria no assunto.
VEJA ESSA
“Foi um período muito difícil. Jurei para mim mesma que nunca mais faria campanha novamente para ninguém, nem se a minha mãe se candidatasse”, disparou em entrevista à revista Joyce Pascowitch.
Collor venceu a eleição e promoveu medidas econômicas impopulares, como o chamado “confisco”, que congelou depósitos bancários de pessoas físicas e jurídicas por dezoito meses.
Na época, Claudia Raia estava no ar na novela Deus Nos Acusa com a personagem Maria Escandalosa. “Foi muito difícil”, relatou.
Outro político provocou situações negativas para a artista. Depois da crise provocada por Fernando Collor, um secretário de saúde de São Paulo sugeriu que ela seria soropositivo.
“Para insinuar que eu era a amante do Collor. Foi um caos na minha vida”, recordou. “A imprensa inteira veio em cima de mim”, contou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Edson Celulari recorda separação de Claudia Raia
Um dos casais mais badalados da TV no início dos anos 2000 foi Claudia Raia e Edson Celulari. No anúncio da separação, em 2010, o público lamentou profundamente a decisão dos atores.
“Quando a gente se separou, boa parte dos fãs deu aquele ‘aaaahhh’ (um lamento). Decidimos fazer a declaração, explicamos e fomos viver nosso lutos e dificuldades pessoais. Temos que nos permitir ter um tempo com nós mesmos”, relembrou em entrevista à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
“Se você for viver essa vida pública… Público é o trabalho. Nas redes, a gente consegue controlar. Posta uma foto, divide uma parte… Não é uma obrigação. Acho que o público entende isso e se sente respeitado quando você dá uma satisfação. É só estabelecer essa relação de forma saudável”, explicou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].